Facchini

Librelato adota novo posicionamento de marca

Librelato/Divulgação
A Librelato adota um novo posicionamento de marca que passa a ser explorado neste ano em todas as suas comunicações. A empresa está comemorando 50 anos de atividades no Brasil e alcançou a terceira posição entre as maiores implementadoras do País a partir de 2018. Neste novo momento no mercado brasileiro e internacional, a Librelato se propõe a elevar ainda mais a eficiência do transporte de cargas, entregando produtos estruturalmente mais fortes e visualmente mais modernos ao mercado.

De acordo com Graziela Gislon, coordenadora de marketing da Librelato, a partir dos 50 anos de experiência da Librelato neste setor, foi possível identificar vários sinais que mostram como deve ser a postura da empresa frente aos seus clientes e potenciais clientes e chegou-se à conclusão de que os desafios da estrada exigem a troca de forças e a colaboração. “A causa de marca é essencial, pois evidencia a motivação por trás do posicionamento”, enfatiza Graziela. Por isso, a nova causa da Librelato é a de “fortalecer os companheiros de viagem”, que significa, na prática, exercer um atendimento amplo, sempre presente, consultivo, preventivo e com total profundidade aos transportadores e caminhoneiros.


Novo design dos implementos irá comunicar força e robustez acima da média
O novo posicionamento traz também uma nova abordagem ao design dos seus produtos. “Para evidenciar a nova fase, é necessário que os produtos passem a comunicar força acima da média em cada detalhe”, ressalta. Para tanto, a Librelato trará para seus implementos a sofisticada abordagem de design de produto que já se traduz em um poderoso aspecto diferencial. Deste modo, os produtos caracterizados pelos traços do “Massive Design” poderão comunicar seu real poder e funcionalidade por meio de sua forma. Os primeiros designs que seguirão este novo conceito serão demonstrados na Fenatran, maior evento de Transportes da América Latina, que acontecerá em Outubro deste ano, em São Paulo.

A nova fase rendeu também um novo slogan para a marca: “Siga com Força”, que busca integrar a funcionalidade e robustez dos produtos com a humanidade da causa, que é o de fortalecer as pessoas que se utilizam dos implementos. Com isso, indica um forte senso de parceria e boa-fé, uma linguagem bastante presente na estrada. “Para seus Companheiros de Viagem, a Librelato tem apenas um desejo: Sigam com força!”, disse a coordenadora.

Para fechar a ação e registrar a nova fase, a Librelato criou alguns vídeos que serão veiculados nos próximos meses. Um deles especialmente para as mídias sociais da marca, que demonstra uma poderosa relação de afinidade com o consumidor

final do produto, que são os motoristas. A agência responsável pela criação da campanha foi a Empória Branding.
FONTE: Librelato 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA