Carreta carregada com 32 toneladas e com sistema de freio defeituoso é apreendida pela PRF

PRF/Divulgação
Na tarde deste sábado (15), durante a Operação Copa América, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carreta que circulava sem condições de segurança. A abordagem aconteceu na BR 381, Km 450, no município de Sabará/MG.
A ocorrência teve início quando os policiais deram ordem de parada a um veículo carregado com 32 toneladas de cimento. Durante a fiscalização, os policiais constataram diversas irregularidades que comprometiam diretamente a segurança do veículo: 13 pneus sem condições de trafegabilidade; pára choque traseiro amarrado por cintas e cordas; sistema de iluminação com defeito; tacógrafo inoperante; placa dianteira de plástico e motorista habilitado em categoria diferente da exigida pela legislação.
Além das infrações já descritas, o semi-reboque apresentava graves problemas no sistema de frenagem: mangueiras de ar amarradas com corda e eixos sem as cuícas de freio. Tais irregularidades comprometem seriamente todo o sistema de frenagem de veículo, colocando em risco o condutor e os demais usuários da rodovia.
FONTE: Agência PRF

Postar um comentário

0 Comentários