Facchini

Jamef completa 56 anos de operações no Brasil

Jamef/Divulgação
Habilidade é o que você é capaz de fazer; motivação determina o que você faz com a sua habilidade e a atitude determina o quão bem você faz tudo isso! Com esses três pilares que incluem, acima de tudo, a atitude de iniciar um grandioso projeto, José Alves Martins em parceria com seus filhos, fundou a Jamef.

No mês de maio, a empresa completa 56 anos e o seu sucesso é o resultado do compromisso contínuo com a inovação e o desenvolvimento de seus colaboradores, fatores essenciais que garantem a qualidade dos serviços prestados, a agilidade e a segurança de toda carga transportada.

Tudo começou em 1963, no interior de Minas Gerais, na época, com apenas um caminhão, a Transportadora Divinópolis transportava café da Torrefação Divinópolis até Belo Horizonte.

Após nove anos, em 1972, a empresa trocou o seu nome e deu início à expansão para outras regiões do país. O novo nome, Jamef, surgiu da união das iniciais de José Alves Martins e Filhos. Na mesma década foram inauguradas as filiais de São Paulo e Rio de janeiro.

Já na década de 80, a Jamef, é reconhecida como referência nacional e se especializou no transporte de cargas fracionadas e a partir desse foco, uma constante fase de investimentos asseguraram a empresa, um crescimento sólido e sustentável.

Desde 1998 quando conquistaram o Certificado ISO, Sistema de Gestão da Qualidade, iniciaram um caminho de melhorias contínuas na relação com seus clientes. Princípios como excelência no atendimento e pontualidade nas entregas, garantiram a recertificação ISO 9001:2015, um selo que fortalece o compromisso com a satisfação do cliente.


Sempre a frente de seu tempo e atentos às necessidades de seus clientes, a Jamef mantém firme seus planos de crescimento e ampliação. Recentemente, as filiais de Barueri, Brasília, Recife e Campinas ganharam novos endereços com estruturas amplas e modernas, reforçando suas capacidades operacionais e de produtividade.

Com a determinação de oferecer aos motoristas ainda mais segurança e conforto em suas viagens, constantemente, sua frota é renovada com o que há de mais inovador no segmento. Todos os veículos e equipamentos, cumprem as exigências das políticas internacionais de emissão de CO2, por meio de manutenção preventiva frequente.

A Jamef se dedica em oferecer um serviço de excelência por meio de um ambiente saudável, mantendo uma relação de transparência e de muito respeito com seus colaboradores, clientes e parceiros. Diante disso, o seu Manual de Ética foi fortalecido com o lançamento do Canal de Ética e Conduta.

E para dar início ao novo ciclo, recentemente a empresa apostou em soluções ainda mais eficazes, inovando com a mais completa tecnologia, como: o sistema de Automação Operacional com Sorter, instalado na unidade de Barueri, SP, que garante ainda mais precisão e segurança durante todo o processo operacional; o Detector de Fadiga, com a instauração de um roteador pré-configurado no caminhão, dentro das cabines com câmeras e algoritmos de inteligência artificial e conexão 4G; o software Tracking on time, uma solução de inteligência artificial que aprende os roteiros, condições de trânsito e tempo de parada nos clientes, ampliando a produtividade das entregas e antecipando informações em tempo real, além do App Jamef Ratreamento, exclusivo para o cliente consultar o posicionamento da encomenda em dispositivos mobile.

Essa é sem dúvidas, uma trajetória construída por meio de muitas batalhas e vitórias e que merece destaque e os votos de muito sucesso e prosperidade para os próximos anos.
FONTE: Divulgação 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA