Facchini

Randon New R

DAF entrega novas unidades do CF Electric



DAF/Divulgação
Atenta as demandas europeias por sistemas de transporte mais sustentáveis, a DAF entregou recentemente mais duas unidades do modelo CF Eletric. Os modelos serão empregados no transporte de contêineres pela Contargo, empresa do grupo Rhenus. 

Projetado para atender operações de transporte com até 37 toneladas, o DAF CF Electric conta com o powertrain inteligente E-Power Technology, desenvolvido pela VDL, que tem como base central um motor elétrico de 210 kW, alimentado por uma bateria de íons de lítio com uma capacidade total atual de 170 kWh.

Está claro que o setor de transportes está à beira de uma grande transformação”, afirma Richard Zink, diretor de marketing e vendas e membro do conselho de administração da DAF Trucks. “Estou extremamente orgulhoso de podermos apoiar essa missão e impulsionar o sucesso da Contargo ainda mais com dois caminhões DAF CF Electric. Eles são "o melhor caminho", já que o caminhão elétrico se tornará uma realidade em mais e mais áreas urbanas no futuro, em toda a Europa." Zink continua: "Estamos muito satisfeitos em poder ampliar nossa experiência com caminhões elétricos em colaboração com renomadas empresas como a Rhenus. Os dados que coletamos sobre a tecnologia e a implantação operacional alimentam as especificações dos modelos finais de produção, garantindo que eles se encaixem perfeitamente aos requisitos do mercado”.

“Estamos muito orgulhosos por sermos um dos primeiros a conduzir esses DAFs pioneiros”, afirma Jürgen Albersmann, Diretor Geral da Contargo. "Uma das nossas metas é sermos livres da emissão de carbono até 2050. Esses caminhões representam um passo importante em direção a essa meta ambiciosa".

Os modelos entregues recentemente a empresa alemã correspondem as 6ª e 7ª unidades do CF Electric entregues pela DAF em toda a Europa. 

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA