Facchini

Pneus Bridgestone equipam caminhões e ônibus da Volvo

Divulgação/Bridgestone
A Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo, é um dos fornecedores de equipamento original para os principais caminhões e ônibus da Volvo. Com o uso das tecnologias mais avançadas, a empresa desenvolve pneus com maior capacidade de carga, excepcional tração, maior estabilidade e vida útil mais longa, trazendo ao usuário a melhor opção de custo-benefício.

Os veículos da Volvo são fabricados em Curitiba (PR) e comercializados no mercado interno e nos países da América Latina. Para os caminhões semipesados e pesados das linhas VM, FH e FM a Bridgestone fornece o modelo R268 Ecopia. O produto possui ombros com barras sólidas e planas, filete de proteção lateral e talão reforçado que ajudam a atingir um desgaste uniforme, conforto (baixo nível de ruído), além de apresentar um alto índice de recapabilidade e desempenho quilométrico. O pneu R268 Ecopia, projetado com materiais que minimizam a resistência ao rolamento, aumentam a eficiência energética e ajudam a diminuir a emissão de dióxido de carbono (CO2), também equipa os caminhões das linhas FH e FM, além dos ônibus rodoviários na medida 295/80 R22.5 152/148M.   


Desenvolvido para uso nos eixos de tração em rodovias pavimentadas de curta, média e longa distâncias, o modelo M736 equipa os veículos pesados das linhas de caminhões FH e FM na medida 295/80 R22.5 152/148M e na linha de semipesados VM na medida 275/80 R22.5 149/146L. Elaborado com um composto de rodagem especial e talão reforçado, o pneu apresenta grande aderência e tração em diversas condições e maior resistência a roçamentos e alto índice de recapabilidade.  

Completando a lista de fornecimento de equipamento original da Bridgestone para a Volvo, o pneu M792 Ecopia equipa, na medida 295/80 R22.5 152/148M, os caminhões pesados das linhas FH e FM. O modelo apresenta maior número de blocos e filetes de proteção lateral que ajudam na economia de combustível e aderência em piso molhado, além de menor ruído, devido a tecnologia Groove Fence.
FONTE: Divulgação 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA