Facchini

Case IH reforça DNA de alta produtividade e performance na Agrishow

Divulgação/Case IH
Referência em equipamentos de grande potência, a Case IH, marca da CNH Industrial, reforça seu DNA de alta produtividade expondo seu portfólio de máquinas que apresentam máxima performance, com eficiência agronômica, na Agrishow. A feira acontece de 29 de abril a 3 de maio, em Ribeirão Preto (SP). 
Entre os principais destaques, que aumentam a produtividade e a rentabilidade do empresário do agronegócio, estão os tratores Quadtrac, o pulverizador e distribuidor de fertilizantes Trident 5550, a colheitadeira Axial-Flow Série 230 Extreme modelo 9230 Rubber Track, com plataforma Drapper 45 pés, e a plantadeira Easy Riser 36 linhas.

Quadtrac 
A linha de tratores articulados com esteira Quadtrac chegou ao Brasil como opção para o produtor que busca reduzir a compactação do solo, sem abrir mão da força do equipamento. O Quadtrac é o trator com a maior capacidade de tração no mundo, oferecendo potência máxima em qualquer atividade, de forma suave e eficiente. A potência dos tratores varia de 507 cv até 629 cv. A máquina é equipada com motor Cursor 13, da FPT Industrial, que também é uma marca da CNH Industrial.
Trident 5550 
Projetado para trabalhar com pulverização de líquidos e distribuidor de sólidos granulados, o equipamento é ideal para atuar em agricultura de larga escala. A rápida troca dos tanques líquidos e sólidos é um dos principais diferenciais do produto, facilitando os diversos usos do equipamento no decorrer do trato cultural. A máquina tem motor 8.7, da FPT Industrial, com potência de 390 cv. O tanque para pulverização tem capacidade de 5.300 litros. Já o tanque para sólidos, conhecido como Drybox, tem capacidade de 9.4 m3, com faixa de aplicação de 36 metros.

Axial-Flow Extreme 9230 Rubber Track 
A máquina, com esteiras de borracha de 36’’ e plataforma Drapper 45 pés, é um dos destaques da marca. Além de reduzir a degradação e compactação dos solos, facilitando o plantio, a colheitadeira com esteiras proporciona mais capacidade de tração, com maior torque, o que garante menos consumo de combustível. O desempenho também é maior em condições de solo úmido e em áreas inclinadas. A máquina tem todas as vantagens da Série 230, que conta com tecnologias exclusivas, como o sistema CVT (Transmissão Continuamente Variável), que proporciona maior eficácia na transmissão de energia, maior robustez da máquina e diminuição dos custos de manutenção. O projeto da colheitadeira garante uma debulha suave, responsável direto pela alta qualidade do grão, e o ventilador Cross-Flow, que também resulta em grãos mais limpos no tanque graneleiro.

Easy Riser 36 linhas 
Para oferecer melhor produtividade aliando alta capacidade de tanques e excelente rendimento operacional, a Easy Riser 3200 tem design agronômico das linhas de plantio contando com o dosador Precision Planting vSet. E para ampliar a disponibilidade do equipamento, a Case IH reduziu o número de pontos de lubrificação (apenas seis pontos nas máquinas de chassi único e 12 pontos nas máquinas acopladas em tandem). Estão disponíveis com 11, 13, 15, 17 e 19 linhas de 45 cm em chassi único e 22, 24, 26, 28, 32, 34 e 36 linhas de 45 cm em chassis acoplados em tandem. Para espaçamentos de 50 cm, estão disponíveis com 11, 12, 13, 14, 15, 16 e 17 linhas em chassi único e 22, 24, 26, 28, 30, e 32 linhas em chassis acoplados em tandem.
FONTE: Case IH 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA