Facchini

Temporal alaga a fábrica da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo - SP

A forte chuva que atingiu a capital paulista e a região do ABC entre a tarde deste domingo, 10 de março e a madrugada desta segunda-feira, 11 de março, não afetou apenas a população da região, mas também uma das principais montadoras do país.
Segundo informações divulgadas nas redes sociais por funcionários da própria montadora e pelos principais veículos de comunicação do país, o alagamento na região de São Bernardo do Campo, São Paulo, atingiu, estacionamentos, pátios e três prédios (21, 46 e 56) do parque industrial da marca na região. Com isso, a produção de caminhões, ônibus, peças e motores foi suspensa. 
Ainda segundo alguns colaboradores da montadora, uma reunião extraordinária na manhã desta segunda, definiu as primeiras estratégias que serão tomadas em relação ao prejuízo milionário. “A reunião tratou o fato como uma tragédia. A fábrica teve prejuízos enormes, que ainda serão calculados. Não tem condições de se trabalhar hoje na fábrica”, informou um colaborador ao portal Estradas
Em nota, Mercedes-Benz informou que desde as primeiras  horas da manhã desta segunda-feira, as áreas de Manutenção, Segurança e Logística da empresa estão trabalhando para realizar os procedimentos de limpeza e manutenções necessárias para que a fábrica volte a operar o mais rápido possível e com segurança para todos os colaboradores.
A montadora que é líder no brasileiro de caminhões e ônibus ressaltou ainda a importância da limpeza e manutenção dos sistemas de escoamento de água e de prevenção de enchentes na região do ABC Paulista. "É importante ressaltar a importância da limpeza e da manutenção frequentemente dos rios e também dos piscinões e bueiros locais". Segundo a empresa, "Com a manutenção desses recursos na cidade, o impacto poderia ter sido menor a todos". 
Confira na íntegra a nota da Mercedes-Benz: 
- A Mercedes-Benz do Brasil informa que teve sua produção interrompida nessa segunda-feira, 11, devido à forte chuva que atingiu a região do ABC paulista.
- Nesse momento, as áreas de Manutenção, Segurança e Logística da empresa estão trabalhando para realizar os procedimentos de limpeza e manutenções necessárias para que a fábrica volte a operar o mais rápido possível e com segurança para todos os colaboradores.
- O volume de chuvas na região da fábrica de São Bernardo do Campo (SP) foi muito intenso desde a noite de ontem, mas é importante ressaltar a importância da limpeza e da manutenção frequentemente dos rios e também dos piscinões e bueiros locais a fim de ajudar a dispersar o volume de água e evitar tantos estragos para toda a população da região do ABC.
- Com a manutenção desses recursos na cidade, o impacto poderia ter sido menor a todos.

Confira as imagens divulgadas nas redes sociais: 
TEXTO: Lucas Duarte
FOTO: Estradas 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA