Facchini

Randon Araraquara completa 1 ano superando expectativas

A Randon Implementos celebra na próxima quinta-feira, 28 de março, o primeiro ano de operações da unidade em Araraquara (SP). Inaugurada em 2018, a planta fabril superou todas as projeções iniciais de faturamento, produção e número de contratações. 

De acordo com a implementadora, a meta inicial era atingir um faturamento R$ 135 milhões em 12 meses, entretanto, a Randon Araraquara atingiu R$ 183 milhões, antes mesmo de fechar o período. Já a projeção de contratações foi superada em 50%, saindo da previsão inicial de 100 contratações e chegando à 150 novos postos de trabalho. 

No primeiro ano de operações, a Randon Araraquara também superou a marca de 1.000 unidades produzidas entre semirreboques canavieiros, semirreboques siders e vagões ferroviários. 

O primeiro ano da unidade paulista não se resumiu apenas a metas alcançadas, mas também em investimentos na duplicação da linha de pintura, a transferência de toda a linha de vagões para a nova unidade e o incremento de semirreboques produzidos, agora com a fabricação do modelo sider.


“Mais do que satisfação, os resultados deste primeiro ano de operações nos dão confiança para projetar novos investimentos, ampliando o retorno a clientes, acionistas, funcionários, fornecedores, parceiros e principalmente, à comunidade local que tão bem nos acolheu. É um cenário que reforça a perspectiva de crescimento sustentável, a partir do ponto estratégico onde a empresa está instalada, em um grande eixo do agronegócio brasileiro, conectada à malha de transporte, com facilidade para escoamento da produção e agilidade nos negócios”, afirma o diretor de Tecnologia e Inovação da Randon Implementos, Sandro Trentin.

Em seu primeiro ano de atividades, a Randon Araraquara voltou-se ao suprimento da demanda de produtos característicos da região sudeste do país, utilizados no cultivo da cana-de-açúcar, no transporte de cargas industrializadas e que se beneficiam da infraestrutura rodoferroviária existente. Atualmente a unidade oferece as melhores condições de atendimento aos mercados, graças aos atributos de logística privilegiada e ao modelo integrado de produção que visa garantir serviços de excelência.

A Randon Araraquara é resultado de um projeto de expansão iniciado em 2012, com a assinatura do Protocolo de Intenções com a Prefeitura de Araraquara e Memorando de Entendimentos com o Governo do Estado de São Paulo, através da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade – Investe São Paulo. Em outubro de 2014, a pedra fundamental foi lançada no local. 


TEXTO: Lucas Duarte
Com informações: Randon
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA