Facchini

Randon New R

PRF flagra caminhoneiro com faixa de borracha para impossibilitar a leitura da placa do veículo

A ocorrência foi registrada na tarde de ontem (28), na BR 324 KM 604, região do município baiano de Simões Filho, quando os policiais rodoviários federais flagraram um caminhão com uma faixa de borracha de câmera de pneu utilizada para cobrir todos os caracteres alfanuméricos da placa, o que impossibilitava sua leitura e identificação.
Questionado pela equipe, o motorista apenas alegou que agia daquela forma para evitar “levar multas” na BR, o que demonstra um forte indício de que o condutor não tinha o intuito de respeitar os limites de velocidade da via.
Também, foi identificado pelos policiais que o veículo não possuía o tacógrafo (dispositivo que monitora o tempo, distância percorrida e velocidade desenvolvida), quanto a isso, o motorista alegou que havia sido furtado há alguns meses.
O condutor foi autuado pelo artigo 230 incisos VI e IX do Código de Trânsito Brasileiro por “conduzir o veículo com qualquer uma das placas sem legibilidade e visibilidade” e “sem equipamento obrigatório ou estando este ineficiente ou inoperante”.
FONTE: PRF 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA