Facchini

Randon New R

Governo Federal lança o programa Minuto do Caminhoneiro

Com o objetivo de aproximar os caminhoneiros e o Governo Federal, a Secretaria de Governo em parceria com o Ministério da Infraestrutura, lançou na última sexta-feira, 22 de março, o Programa "Minuto do Caminhoneiro", como parte do A Voz do Brasil, noticiário radiofônico estatal transmitido de segunda a sexta-feira. 

Segundo os órgãos federais, o programa que será um canal de comunicação entre os caminhoneiros e o Governo Federal, trará informações, dicas e assuntos relacionados ao dia dia do profissional. 

"É uma forma de aproximar o Governo do caminhoneiro, daquele que está na estrada com as suas famílias, trabalhando, levando riqueza, promovendo o nosso desenvolvimento e levando a nossa mensagem, a nossa agenda. Uma série de questões que vamos debater no Governo, serão tratadas e comunicadas por meio desse programa", destacou o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. 

"Nós vamos usar o espaço no A Voz do Brasil dedicado ao caminhoneiro. Então a ideia é ficar muito mais próximo do caminhoneiro e trabalhando uma série de medidas, uma série de projetos que vai envolver o posto de parada, vai envolver a questão da equação do piso mínimo, vai envolver assistência média odontológica, vai envolver a formação das cooperativas, a utilização de aplicativos, ou seja, tudo aquilo que está sendo pensado para que de alguma forma possa melhorar a vida do profissional do volante", completou o Ministro.

O primeiro programa, transmitido na última sexta-feira, trouxe como principal assunto a retomada do Fórum Permanente para o Transporte Rodoviário de Cargas, canal de diálogo criado pelo Ministério da Infraestrutura a quatro anos e que representa 2,6 milhões de caminhoneiros, 37.386 empresas, 1.584 sindicatos e 75 federações. Composto por representantes do segmento de transportes e membros do Governo Federal, o fórum garante um diálogo entre a categoria e o Governo afim de identificar os principais gargalos, propostas e soluções para se chegar a um consenso.

De acordo com os apresentadores do programa, os caminhoneiros também participar enviando sugestões, críticas ou dúvidas por meio do número (61) 9 9965-2358 (Whatsapp). Os questionamentos serão respondidos às sextas feiras. 

Ouça na íntegra o primeiro programa: 

TEXTO: Lucas Duarte
FOTO: Min. Infraestrutura
Caminhões e Carretas 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA