Facchini

Governo Bolsonaro revisará política de preços de combustíveis

Por meio das redes sociais, o Presidente Jair Messias Bolsonaro (PSL), afirmou que está trabalhando junto aos Ministérios para encontrar uma solução para o alto valor dos combustíveis em todo o país.
Principal reclamação de grande parte da população brasileira, especialmente do segmento de transportes, o preço dos combustíveis vem apresentando variações quase que diárias, devido a novas políticas de precificação adotadas pela Petrobras. Atualmente a política adota pela petroleira acompanha as variações do câmbio internacional e do preço do barril de petróleo no mercado externo. 
Além da política de preços, a elevada carga tributária imposta especialmente por cada estado vêm contribuindo de forma significativa para as constantes variações de preço nas bombas. Em alguns 50% do valor do combustível é fruto de impostos, como por exemplo, o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). 
Na publicação feita na última quarta-feira, 20 de março, reconheceu a demanda da população, mas também ressaltou o papel dos estados sobre a precificação dos combustíveis. 
"Sabemos que uma das principais reclamações do brasileiro é o preço do combustível e temos conversado com os ministérios responsáveis para absorver tal demanda e até poder diversificar. lembro que os estados carregam consigo enorme responsabilidade na tributação dos combustíveis.", afirmou o Presidente. 
Somente nos três primeiros meses de 2019, o preço do óleo diesel já sofreu onze aumentos e apenas três reduções, com isso o preço do combustível voltou a superar a marca de R$ 2,10 nas refinarias de todo o país. 
TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas  
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA