Facchini

Randon New R

Aliança Logística adquire 50 caminhões VW Constellation 25.420 Tractor V-Tronic

A Apta Caminhões, representante da Volkswagen Caminhões e Ônibus em São Bernardo do Campo, São Paulo, entregou nesta semana 50 caminhões do modelo Constellation 25.420 Tractor V-Tronic para a Aliança Navegação e Logística, empresa que atua no segmento de cabotagem e que pertence ao grupo Hamburg Süd.

A entrega do lote significativo aconteceu na última terça-feira, 12 de março, em um evento que contou com a presença de representantes da empresa, da montadora, de autoridades e de alguns convidados. 

Os modelos recém-adquiridos pela Aliança Navegação e Logística, contam com motor Cummins ISL 9 litros de 420 cavalos de potência e torque máximo de 1.850 Nm, combinado com a exclusiva transmissão automatizada V-Tronic de série, que se destaca pelo baixo custo de manutenção, semelhante a de uma caixa de câmbio manual e pela facilidade da troca automática de marchas. Estes fatores garantem conforto, produtividade do motorista e economia na operação.


Para a Apta, a venda representa toda a estrutura da concessionária, que oferece suporte técnico e administrativo para o cliente aliada a uma equipe de profissionais especializados. Antes da entrega, 50 motoristas receberam gratuitamente treinamento nas instalações da Apta. Instrutores da MAN ministraram orientações práticas de condução econômica. A programação contemplou material didático para teoria e prática, quando os participantes têm a oportunidade de guiar o veículo com acompanhamento do instrutor.

Ainda segundo a concessionária, os modelos com tração 6x2 são destinados ao transporte de cargas em aplicações rodoviárias utilizando semirreboques de até três eixos espaçados (Vanderléia), com PBTC até 53 toneladas. 


TEXTO: Lucas Duarte

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA