Facchini

Patrus Transportes entrega doações arrecadadas à Brumadinho

Cumprindo com o prometido, a Patrus Transportes,  empresa mineira com 46 anos de experiência no transporte rodoviário de cargas, entregou à cidade de Brumadinho as doações arrecadas em uma ação solidária, realizada no último domingo (27), em prol das vítimas do rompimento da barragem de rejeitos da mineradora Vale. 
A ação realizada no Estádio do Mineirão em Belo Horizonte, Minas Gerais, aconteceu de 8h às 12h, mesmo horário do primeiro clássico do ano entre os principais times do estado mineiro, Atlético Mineiro e Cruzeiro. Ao todo, foram arrecadadas mais de 10 toneladas de doações, sendo, 2,61 toneladas de água, 3,55 toneladas de alimentos não perecíveis, 2,42 toneladas de produtos de higiene e limpeza e 1,47 toneladas de roupas e calçados. 
Após o término da arrecadação, os donativos foram encaminhados para a matriz da Patrus Transportes em Contagem, Minas Gerais. No local todo o material foi separado, contabilizado e paletizado, afim de facilitar o transporte e entrega, realizada na última terça-feira (29) à profissionais da Defesa Civil que estão atuando em Brumadinho, Minas Gerais. 
Entrega de doações arrecadas no Mineirão
Apoio da Natura 
A arrecadação de donativos não se restringiu apenas ao último domingo (27). Também nesta semana, a Patrus Transportes recebeu uma importante carga de doações da Natura, uma das maiores empresas brasileiras de cosméticos e um dos principais clientes da transportadora. 
A entrega exclusiva itens de higiene pessoal produzidos pela própria Natura aconteceu nesta sexta-feira (1) com o apoio da Patrus Transportes. No município de Brumadinho, agentes da Defesa Civil e representantes da prefeitura receberam a nova remessa de donativos. 
Entrega de doações da Natura 
Ação Solidária continua 
Através do Instituto Marum Patrus (IMAP), a Patrus Transportes estenderá até a próxima sexta-feira (8), as ações de arrecadação de donativos para a população vítima da tragédia em Brumadinho. 
Itens como fraldas RN e geriátrica, roupa íntima nova, água, escova de dente, ração e sabonete neutro devem ser entregues as filiais da Patrus, onde serão contabilizados, separados e posteriormente encaminhados para a região de Brumadinho, Minas Gerais.
Sobre o Instituto Marum Patrus (IMAP)
Nascido do sonho da diretoria da Patrus Transportes, em especial da diretora de Gestão de Pessoas, Marina Patrus, o Instituto Marum Patrus (IMAP) foi fundado em 18 de agosto de 2008. O IMAP tem sede na Matriz da Patrus Transportes, em Contagem, mas recebe o apoio de multiplicadores em todas as filiais, que auxiliam na realização das atividades junto aos colaboradores e comunidades ao entorno da empresa.
Sua missão é: "Investir na promoção humana, disseminando conhecimentos, valores e atitudes solidárias, criando uma rede de ações permanentes com a participação de todas as unidades, localizadas nas diversas regiões do país onde a empresa atua.". 
TEXTO: Lucas Duarte
FOTOS: Patrus Transportes 
Com informações: Midia Truck Brasil
Caminhões e Carretas 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA