Facchini

Randon New R

Caminhões poderão substituir retrovisores por sistema de câmeras nos Estados Unidos

Atendendo a uma solicitação da Stoneridge Inc., empresa especializada em fabricação de eletrônicos para veículos comerciais, a Federal Motor Safety Association (FMCSA) autorizou em 28 de dezembro, a substituição dos tradicionais retrovisores por sistemas de câmeras. 

A autorização que terá validade de cinco anos, permitirá que qualquer veículo comercial circule com o Sistema de Monitoramento de Câmeras MirrorEye (CMS) da Stoneridge. “O uso do sistema MirrorEye em vez de espelhos provavelmente atingirá um nível de segurança equivalente ou maior que o nível de segurança em relação ao que está regulamentado [espelhos retrovisores]”, destacou a FMCSA. 


Já a Stoneridge destaca que o sistema de câmeras garante aos motoristas uma série de benefícios, como por exemplo, maior campo de visão, eliminação de pontos cegos e uma redução considerável da fadiga, uma vez o sistema exigirá menos movimentos de cabeça. A empresa de tecnologia relevou a possibilidade do sistema aprimorar a economia de combustível devido a aerodinâmica do sistema em relação aos tradicionais espelhos retrovisores. 

Nos Estados Unidos, algumas transportadoras como a Schneider e JB Hunt já usam o sistema de câmeras MirrorEye, além de espelhos retrovisores. Ambas as empresas relataram experiências positivas para os motoristas que usam o sistema de câmeras.
TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA