Facchini

Randon New R

PRF flagra caminhoneiro dirigindo por mais de 35 horas ininterruptas

Vem chamando a atenção da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o número de motoristas flagrados portando drogas para consumo pessoal. Só neste mês de janeiro, já foram 7(sete) condutores autuados e 135 comprimidos da droga apreendidos. Dentre os condutores, dois foram flagrados na noite da última segunda-feira(14) praticando o crime.
O primeiro flagrante ocorreu por voltas das 18h36, no km 272 da BR 316, no Município de Cachoeira do Piriá/PA, quando os agentes abordaram o veiculo VOLVO/FH12 420 6X2T, de cor vermelha, sendo conduzido por um homem que portava 6 (seis) comprimidos de anfetamina (NOBÉSIO EXTRA FORTE). Constatou-se que o mesmo estava  dirigindo por mais de 35 horas ininterruptas, conforme o diagrama do tacógrafo apresentado. O motorista alegou que adquiriu a droga com um homem desconhecido em um posto de gasolina no Estado da Bahia.
O segundo flagrante da noite foi registrado no mesmo local, a pouco mais de duas horas. Na ocasião, a equipe da PRF que fazia fiscalização no local, deu ordem de parada ao veículo VOLVO/VM 260 6X2R, de cor branca, sendo conduzido por um homem que trazia consigo duas cartelas de comprimidos de anfetaminas (Nobésio Extra Forte), totalizando 25 comprimidos da droga. Ao ser perguntado, o condutor respondeu que estava utilizando a droga com objetivo de realizar uma longa jornada sem descanso, devido o prazo de entrega da carga.
Os condutores foram enquadrados no crime de porte de droga para consumo pessoal e se comprometeram a comparecer em juízo quando forem intimados, conforme termo circunstanciado de ocorrência lavrado em cada caso.
É importante reiterar que o uso deste tipo de droga além de ser crime, também põe em risco a segurança viária, uma vez que, cessado o efeito estimulante da droga, a sonolência advinda de uma possível privação de sono diminui a atenção e o bom desempenho na direção, expondo o condutor e os demais usuários das rodovias, aos acidentes de trânsito.
FONTE: PRF 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA