Facchini

IVECO se prepara para o Rally Dakar 2019

Com quatro caminhões IVECO PowerStar, que serão conduzidos por Gerard De Rooy, duas vezes vencedor do Rally Dakar e vencedor da África Eco Race 2018; Federico Villagra, que se juntará à equipe PETRONAS De Rooy IVECO pela primeira vez; Ton van Genugten, vencedor de quatro etapas e o piloto de maior sucesso do Dakar 2018; e experiente piloto Maurik van den Heuvel, também novo no time, a montadora italiana se prepara para a 41ª edição do Rally Dakar. 
Tendo como pilotos principais Gerard De Rooy e Federico Villagra, a equipe PETRONAS De Rooy IVECO terá como objetivo repetir as vitórias do Africa Eco Race do ano passado e das edições de 2012 e 2016 do Dakar.
Pelo nono ano consecutivo, a IVECO será o fornecedor oficial da Equipe PETRONAS De Rooy IVECO e fornecerá a eles veículos, motores e peças sobressalentes, destaque para as quatros unidades do modelo Powerstar, equipados com motores Cursor 13 com até 1000 cv de potência especialmente projetado pela FPT Industrial - marca do grupo CNH Industrial. 
Neste ano, tanto a equipe quanto os caminhões irão encarar condições extremas em 10 etapas que totalizam 5.000 km de percurso em solo peruano. Além da nova localização, cerca de 70% da competição será disputada na areia, que terá um papel decisivo e apresentará um desafio particularmente difícil para os pilotos.
41ª edição do Rally Dakar começa no próximo domingo dia 6 de janeiro em Lima, Peru com encerramento previsto para o dia 17 janeiro, também na capital peruana. 

TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA