Facchini

Randon New R

FedEx Express adquire mais de 300 caminhões e implementos para operações no Brasil

A FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp. e uma das maiores empresas do mundo especializada em transporte expresso, confirmou nesta semana a compra de 327 veículos novos para a renovação da frota, dentre eles, caminhões, cavalos-mecânicos e semirreboques. 

Segundo a empresa que já opera no Brasil e na América Latina, do total de veículos adquiridos, 296 serão incorporados a frota da TNT, empresa adquirida pela FedEx em 2016. Com as entregas previstas para serem concluídas em maio, a idade média da frota da TNT no Brasil declinará de 12 anos para nove anos, já a da FedEx Express passará de seis para cinco anos. 

Ainda segundo a FedEx Express, o investimento expressivo na frota de veículos faz parte da estratégia de melhoria contínua do desempenho operacional e da qualidade dos serviços prestados. “Esses investimentos são fundamentais para aumentar a eficiência da rede de distribuição rodoviária da empresa no país”, afirma DJ Miller, vice-presidente sênior de operações da FedEx Express para a América do Sul.


Somente nos últimos seis anos, a empresa de origem norte-americana já adquiriu 880 veículos para ampliar e modernizar a frota da operação brasileira. A companhia tem como objetivo global melhorar a eficiência dos seus veículos em 50% até o ano de 2025, com base nos níveis de 2005.

Atualmente a frota da FedEx Express no Brasil é composta por 1.300 veículos, já a da TNT conta com 1.500 veículos. Juntos, operam em mais de 5.300 cidades em todo o país.

TEXTO: Lucas Duarte
FOTO: Facchini 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA