Volkswagen vence licitação para entrega de 500 ônibus ao Ministério do Desenvolvimento Social (MDS)

A Volkswagen Caminhões e Ônibus venceu a licitação para entrega de 500 micro-ônibus ao Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). Os veículos poderão ser adquiridos por prefeituras de todo o país, além do Distrito Federal, no período de um ano. As primeiras 54 unidades do lote foram entregues em Brasília, no dia 6 de novembro.
O veículo disponível para a compra na licitação é o micro-ônibus Volkswagen configurado para atender às regiões rurais do Brasil, o Volksbus 8.160 ODR, o mesmo do programa federal Caminho da Escola. O modelo conta com carroceria Neobus, oferece acessibilidade via DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel) e tem capacidade para transportar 25 pessoas.
A aquisição dos veículos pelo MDS tem a finalidade de viabilizar a realização das ações da assistência social, beneficiando os usuários e as equipes multidisciplinares referenciadas à rede de proteção social básica e especial integrantes do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O objetivo dessa rede socioassistencial é identificar e direcionar programas e benefícios a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade.
“Desenvolver e fornecer veículos que permitem o acesso da população a seus direitos e a uma vida mais digna é gratificante. E este ano é bastante especial, pois conquistamos duas licitações neste sentido, esta do MDS, que é inédita, e a do programa Caminho da Escola”, comenta Roberto Cortes, presidente e CEO da VW Caminhões e Ônibus.
A VW Caminhões e Ônibus é fornecedora do programa Caminho da Escola desde sua criação, em 2007. E não faltam marcos a se comemorar nessa trajetória: mais de 16 mil Volksbus transportam mais de 3,5 milhões de crianças nos lugares mais remotos do Brasil, atendendo a cerca de 5 mil municípios. Este ano, venceu a licitação para entregar mais 3.400 ônibus a prefeituras de todo o país. A empresa tem a maior frota do programa, graças ao portfólio desenvolvido especialmente, que reúne atributos como baixo custo operacional e robustez sob medida.
Dentre os atributos necessários para vencer os trajetos mais difíceis estão suspensão elevada e reforçada, pneus de uso misto, eixo dianteiro com viga forjada, balanço dianteiro mais curto, bloqueio no diferencial traseiro, ângulos de ataque e saída maiores, poltronas estofadas e de fácil limpeza, mecanismos anti-esmagamento na porta e ainda dispositivo de poltrona móvel (DPM) que garante a acessibilidade para os alunos com mobilidade reduzida.
FONTE: MAN Latin América 
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário