Facchini

PRF autua 15 caminhoneiros por descumprimento da lei do descanso

Com o objetivo de aumentar a segurança viária, coibir infrações de trânsito e garantir o cumprimento da Lei 12.619/12, a PRF está intensificando a fiscalização a veículos de cargas que transitam nas rodovias federais do estado do Piauí. 
A Lei 12.619/12, mais conhecida por lei do descanso do motorista, ao mesmo tempo garante e obriga os motoristas de veículos de carga que dirigem profissionalmente a reservarem um tempo mínimo na jornada diária ao descanso.
No dia 08/11/2018, na BR 343, km 33, município de Parnaíba-PI, foi realizado comando de fiscalização a veículos de carga com objetivo principal de fazer cumprir a Lei 12.619/12 e suas alterações. Esta Lei regulamenta o descanso obrigatório ao motorista profissional durante a jornada de trabalho diário.
Dentre diversas autuações, 15 veículos/condutores foram autuados pela não comprovação do descanso obrigatório (11 horas de descanso para cada jornada de 24 horas). Todos os veículos foram retidos para cumprimento do devido descanso. Foram observados também outras infrações como falta do disco diagrama, suspensão veicular alterada, cargas com amarração inadequada e/ou transportada nas partes externas do veículo e 02 veículos de carga foram retidos por transitarem com licenciamento vencido.
FONTE: PRF 

8 Comentários

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

  1. ANTT que deveriam fiscalizar.

    ResponderExcluir
  2. A pessoa trabalha quanto ela quiser quem paga as contas dela ninguém a quanto segurança cada um deve saber de si agora tem que multar porque tá trabalhando


    Esses policiais tem que ir atrás de bandidos não de quem tá trabalhando...

    ResponderExcluir
  3. E tem mais uma essa tal de NTT
    E só mais uma ladroagem

    ResponderExcluir
  4. Bandido "trabalha" 24 hirase ninguen fiscaliza.
    ANTT quer acabar com os caminhoneiros autônomos

    ResponderExcluir
  5. Correto ,ficar 24 hrs na rodagem depois quando acontece uma tragédia querem culpar alguém temos que ter temperança hora trabalho, hora descanso.

    ResponderExcluir
  6. Teriam que fiscalizar tabela de frete que nso está sendo cumprida

    ResponderExcluir
  7. Descanso,sou a favor da lei

    ResponderExcluir
  8. Tem que fiscalizar esse fretes que fazem oque que com os motorista autônomo poca vergonha

    ResponderExcluir
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA