Facchini

Randon New R

Neobus fornece micro-ônibus Thunder Way para o Programa Social do MDS

As primeiras 54 unidades de micro-ônibus NEOBUS Thunder Way, com chassis Volkswagen 8.160 ODR, integrantes de um lote de 500 veículos, foram entregues ao MDS (Ministério de Desenvolvimento Social), em solenidade realizada em Brasília, no último dia 6 de novembro.
Os veículos são destinados a um programa do MDS com a finalidade de cumprir ações sociais em todo o País, beneficiando usuários e integrantes do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), especialmente pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade. Os micro-ônibus foram desenvolvidos com características necessárias para vencer caminhos difíceis, especialmente rurais. Com o programa, o MDS facilita às prefeituras de todo o Brasil e do Distrito Federal, a aquisição de veículos com características de robustez e baixo custo operacional.
Para cumprir essa aplicação os micro-ônibus foram equipados com suspensão elevada, pneus de uso misto, eixo dianteiro com viga forjada, balanço dianteiro mais curto, bloqueio no diferencial traseiro e ângulos de ataque e de saída maiores. Em termos de conforto têm capacidade para transportar 25 passageiros em poltronas estofadas e de fácil limpeza, mecanismo anti-esmagamento na porta e DPM, Dispositivo de Poltrona Móvel que facilita o acesso de pessoas com mobilidade reduzida.
Com estruturas robusta e resistente, maior largura – 2.220mm –, e design diferenciado, o Thunder Way alia praticidade e agilidade no transporte de pessoas com segurança e baixo custo de manutenção. O modelo possui comprimento total de 7.350mm e altura de 3.035mm.
FONTE: Neobus 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA