Mercedes-Benz é “Top of Mind” entre clientes de motorhome

O elevado padrão de conforto e segurança dos veículos comerciais leves Sprinter Mercedes-Benz vem conquistando cada vez mais a aprovação e a satisfação de um público muito exigente, os praticantes do caravanismo e campismo. A bordo de motor homes, eles costumam percorrer longas distâncias, tanto pelo Brasil, como por outros países, buscando novas experiências e culturas, vivendo intensamente o turismo, lazer e aventura e o contato com a natureza.
“O chassi com cabina da Linha Sprinter já tem uma presença tradicional no mercado de motor homes, destacando-se pela facilidade de implementação de carroçarias e pela robustez e resistência de sua estrutura, recebendo diversos projetos de casas sobre rodas”, diz Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil. “Nosso furgão também vem avançando nesse setor, com projetos de motor home que aproveitam o seu amplo espaço interno, mantendo a agilidade no trânsito devido a suas dimensões mais compactas. Assim, com chassi ou furgão, a Sprinter demonstra toda sua versatilidade também nessa aplicação muito especializada”.
Em 2018, a Linha Sprinter lidera de forma expressiva as vendas de veículos comerciais leves para motor home no Brasil. No volume acumulado de janeiro a outubro, foram emplacadas aproximadamente 180 unidades para esta aplicação, considerando todas as marcas. Desse total, 70% são Sprinter, com 126 unidades, 50% de chassi com cabina 515 CDI e 50% de furgão 415 CDI, ambos com entreeixos extralongo de 4.325 mm”.
“Para 2019, esperamos um crescimento de 20% nas vendas da Sprinter para motor homes, com crescimento mais acentuado no segmento de furgões, por volta de 30%, pois estes veículos vêm agradando o novo perfil de consumidores, pois são veículos que proporcionam melhor dirigibilidade, têm rodado simples e menor custo para implementação”, ressalta Jefferson. “Além disso, contamos com um forte diferencial, que é o suporte da Rede de Concessionários Mercedes-Benz, tanto em todo o Brasil, quanto na América Latina, com um atendimento de peças e serviços que é fundamental para quem viaja longas distâncias e até por diversos países”.

Avançadas tecnologias garantem o alto nível de segurança e conforto
O chassi com cabina Sprinter 515 CDI e o furgão Sprinter 415 CDI são os mais vendidos para motor homes porque atendem amplamente à demanda dos implementadores e às expectativas dos proprietários. O entreeixos extralongo de 4.325 mm permite a execução de projetos de motor homes sem necessidade de alongamento das longarinas ou reforços estruturais.
Robustos e resistentes, estes modelos da Linha Sprinter saem de fábrica já preparados para receber os implementos, com capacidade de carga adequada (3,8 toneladas de PBT no modelo 415 e 5 toneladas no 515) e potência de 146 cv a 3.800 mm do motor biturbo OM 651 CDI, com torque de 330 Nm entre 1.200 e 2.400 rpm.
No caso do furgão, o conceito de absorção de impactos, minuciosamente integrado ao projeto da estrutura monobloco, transfere as forças oriundas de eventuais colisões, tanto frontal quanto lateral, para a estrutura inferior do veículo. Isso reduz a deformação no habitáculo e aumenta a segurança do motorista, acompanhantes e passageiros. No chassi e no furgão, o deslocamento do motor em direção ao solo, em caso de colisões, reduz os efeitos do impacto contra os passageiros.
A configuração de itens de segurança e conforto dos veículos da Linha Sprinter inclui diversas tecnologias e equipamentos:

· Programa Eletrônico de Estabilidade ESP Adaptativo 9i®, com integração dos sistemas ABS, ASR, BAS e EBD.
· Crosswind Assist – Assistente de Vento Lateral.
· Faróis de neblina com assistente direcional integrado.
· Luzes de circulação diurna.
· Luzes de freio adaptativas.
· Freios a disco em todas as rodas e discos frontais autoventilados.
· Airbag para motorista (série) e acompanhantes da primeira fileira de bancos (série ou opcional, conforme o modelo).
· Ar condicionado.
· Deslocamento do motor em direção ao solo em caso de colisões, reduzindo os efeitos do impacto contra os passageiros.
· Conceito de absorção de impactos, minuciosamente integrado ao projeto da estrutura monobloco, que transfere as forças oriundas de eventuais colisões, tanto frontal quanto lateral, para a estrutura inferior do veículo. Reduz a deformação no habitáculo e aumenta a segurança do motorista, acompanhantes e passageiros.
· Cintos de segurança com regulagem de altura.
· Sistema SRS (tensionador do cinto de segurança).
· Volante com ajuste de altura e profundidade.
· Volante multifuncional.
· Rádio com Bluethooth.
· Piloto automático com limitador de velocidade.
· Espelhos retrovisores elétricos com aquecimento.
· Vidros dianteiros elétricos.
· Sensor de desgaste de pastilha de freio (rodas dianteiras).
Clientes da Sprinter contam com atendimento diferenciado
Os clientes de veículos comerciais leves Sprinter contam com o atendimento e a assistência especializada da Rede de Concessionários Mercedes-Benz em todos os estados do Brasil. Além disso, dispõem do atendimento diferenciado de sete unidades do Van Center e 40 Centros Especializados em Vans, estrategicamente localizadas junto a importantes mercados dessas linhas de veículos.
O conceito do Van Center baseia-se numa estrutura totalmente concebida para veículos comerciais leves, seja uma loja exclusiva em um local próprio ou uma ambientação específica e independente nas próprias instalações do concessionário. Esses locais dispõem de uma equipe de vendas totalmente dedicada a esses produtos, com gerentes e vendedores especializados no segmento.
O atendimento pós-venda também é destaque no Van Center, que oferece o serviço de manutenção, como verificação e troca de óleo, filtros e outros itens. O objetivo é facilitar o dia a dia do cliente, agilizar a prestação de serviço e, principalmente, liberar o veículo rapidamente para o trabalho, assegurando a grande disponibilidade nas atividades de transporte.
FONTE: Mercedes-Benz 
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário