Facchini

Randon New R

Justiça condena ex-motorista da Cia Verde Logística após flagrante de quebrada de asa


A Justiça do Estado do Paraná condenou recentemente um ex-motorista da Cia Verde Logística após ter sido flagrado realizando a manobra conhecida popularmente como "quebrada de asa", que consiste no deslocamento do caminhão ou carreta de um lado para o outro na pista, um ex-motorista foi condenado pela Justiça do Estado do Paraná.


Na época, mais precisamente em janeiro deste ano, um vídeo com o flagrante foi divulgado nas redes sociais e após rápida viralização chegou até a empresa. Cientes dos fatos, a empresa determinou o bloqueio do caminhão outro profissional foi designado para assumir a direção e conduzir o caminhão ao seu destino final. Além disso, a empresa paranaense se pronunciou através de nota oficial. 

Agora, cerca de dez meses após o flagrante, a Justiça do Estado do Paraná estabeleceu como sentença ao motorista o pagamento de 9 mil reais como indenização a empresa. Segundo a juíza responsável pelo caso, as imagens divulgadas na internet causaram grande prejuízo a empresa, além disso a condução perigosa poderia ter sido fatal à várias pessoas que presenciaram a manobra. 

De acordo com a Cia Verde Logística, empresa com mais de 10 anos de experiência no transporte rodoviário de cargas brasileiro, todo o valor arrecadado com a indenização será revertido a instituições de caridade. 

TEXTO: Lucas Duarte

Caminhões e Carretas 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA