Facchini

W990: O novo extrapesado da Kenworth

Dando continuidade a tradição de desenvolver produtos com foco no motorista, a Kenworth apresentou na última quinta-feira (27) em Las Vegas, o W990, modelo extrapesado destinado a operações rodoviárias de longa distância. 

“O novo Kenworth W990 é um reflexo da marca Kenworth, A Melhor do Mundo, que representa a qualidade, a excelência em engenharia e o enfoque do cliente e do motorista em cada Kenworth que construímos”, disse Mike Dozier, gerente geral da Kenworth e vice-presidente da PACCAR. Presidente.

“Somos apaixonados pelos nossos produtos, pelos nossos clientes que dependem deles e pelos condutores que os operam. Sabemos que há muitos clientes e motoristas por aí que compartilham nossa paixão. O Kenworth W990 representa o orgulho, a imagem e a liberdade de transporte, e captura o espírito do que é o transporte por caminhão ”, disse Dozier.

Segundo a montadora, o inédito Kenworth W990 foi projetado para maximizar o desempenho em operações de coleta e entrega, transporte regional e operações de transporte pesado, estabelecendo assim um novo padrão de mercado. 

Sem perder o estilo clássico dos caminhões americanos e com a importante missão de substituir o consagrado modelo W900, o novo Kenworth W990 chega ao mercado norte-americano com motor PACCAR MX-13 com potências de 405 a 510 cv e torque de 1450 a 1.850 lb-ft respectivamente, combinado uma transmissão automatizada PACCAR de 12 marchas e eixos traseiros tandem PACCAR 40K.


Confirmando a versatilidade para todo os tipos de aplicações, Kenworth W990 conta ainda com quatro opções de cabines, simples, leito teto baixo, leito teto meio e versão top de linha leito com teto alto, sendo esta última com uma altura interna de 2,10 metros.

Os atributos do interior são completados pelo acabamento em couro dos bancos, portas e volante, sistema de iluminação interna em LED, ampla variedade de armários, espaço para geladeira e microondas, ampla variedade de portas USB e tomadas elétricas de até 120 volts. e a opção do pacote Driver's Studio, repleto de itens de conectividade e conforto, como por exemplo, TV via satélite, Blu-Ray, tela de 7 polegadas no painel com sistema de navegação por GPS, recursos de assistência técnica, conectividade com celulares e possibilidade de conectividade com sistema de câmeras externas.

“O excelente desempenho, o estilo clássico, os acabamentos premium e as comodidades de estilo de vida do Kenworth W990 ressaltam um senso de realização e orgulho do motorista”, concluiu Dozier. "Somos levados a fornecer os melhores equipamentos do setor para realizar o trabalho."
Kenworth W990 Limited Edition Black
O inédito Kenworth W990 ainda chega ao mercado norte-americano com uma opção de série especial. Batizada de Limited Edition Black, a série conta com duas opções de cabine, simples ou leito com teto alto. 

O grande destaque da série limitada fica por conta do interior luxuoso e refinado que cria uma luxuosa experiência de estar em casa na estrada. Destaque para todo o acabamento interno na cor preto Midnight com detalhes em aço inoxidável, como por exemplo, nas maçanetas de porta e de armários. Além do couro preto, os bancos e portas contam ainda com costuras na cor Azul Royal e formato de diamantes e logotipo bordado W990. 

Todo o sistema de conforto e entretenimento é garantido pelo pacote Driver's Studio que inclui banco do passageiro giratório em até 180º, mesa giratória para duas pessoas, pacote de áudio premium da Kenworth com amplificador de 320 watts, subwoofer de 10 polegadas e oito alto-falantes e suporte para TV de até 28 polegadas. 

Completam os atributos da série limitada, bancos com sistema de aquecimento e resfriamento, sistema de iluminação em LED personalizável, entre outras opções de configuração interna de acordo com a preferência do cliente.
TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA