Facchini

Randon New R

VW Caminhões e Ônibus produz 40 novos Delivery com inédita pintura cor-de-rosa

Em paralelo com o Outubro Rosa, campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e, mais recentemente, sobre o câncer de colo de útero, a Volkswagen Caminhões e Ônibus desenvolveu uma nova tonalidade de pintura para a linha de caminhões VW e MAN. 

Um lote de 40 novos Delivery 11.180 acaba de sair da linha de produção em Resende, Rio de Janeiro com a inédita pintura cor-de-rosa. “Mais de 85% dos veículos produzidos são Branco Geada, então o rosa já garante destaque imediato. E além disso, nunca haviam nos solicitado caminhões cor-de-rosa antes”, comenta Fabiana Costa, engenheira de Processos de Estamparia, Armação e Pintura da VW Caminhões e Ônibus.

Segundo a montadora, apesar da ampla preferência pelas cabines brancas, o desenvolvimento de pinturas exclusivas e sob medida faz parte da rotina de produção da VW Caminhões e Ônibus. Atualmente o portfólio da marca disponibiliza mais de 75 opções de cores, incluindo uma ampla lista de tintas específicas das mais diversas frotas, desenvolvidas também sob medida para caracterizar marcas e produtos.


“Ao contrário da cor do automóvel, que representa o gosto particular de cada consumidor, a frota de caminhões tem que agradar o cliente e estar alinhada à identidade visual de sua marca, produto ou serviço. Por isso o desenvolvimento é sob medida”, destaca Fabiana.

Na sequência do Branco Geada, as cabines vermelhas, prata, verdes, amarelas e azuis são as mais pedidas pelos clientes dos caminhões VW. Entretanto, a porcentagem de pinturas especiais dentro desses tons também é grande. Destaca-se na lista da montadora, o Azul Estratosférico, Bege Júpiter, Vermelho Prince, Amarelo Bem-te-vi, dentre outras.
TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA