Comprometimento com meio ambiente será premiado na FETRANSLOG

Empresas do Transporte Rodoviário de Carga que cumprem parcela de responsabilidade socioambiental estão credenciadas a participar do 1º Prêmio Catarinense Despoluir - Empresa Amiga do Meio Ambiente. A premiação será feita pela Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística de Santa Catarina - Fetrancesc. O evento integra a programação da FETRANSLOG 2018 - Feira do Transporte e Logística de Santa Catarina. Vai ser realizado sexta-feira (19) a partir das 19 horas e 30 minutos no auditório Edir Félix De Marco, no Parque de Exposições da EFAPI.
O prêmio é concedido a empresas cuja frota tenha mais de 80% de aprovação no teste do Programa Ambiental do Transporte - Despoluir, através da adoção de medidas que reduzam a emissão de poluentes. Estão aptas, empresas comprometidas em manter as avaliações veiculares em dia. “Elas são mais do que Amigas do Meio Ambiente, para se tornarem social, econômica e ambientalmente responsáveis”, define o coordenador do Despoluir em Santa Catarina, Rodrigo Oda.
Existe considerável volume de empresas com índices elevados de aprovação, explica o coordenador. No entanto, “foram selecionadas as doze com maior assiduidade no projeto”. “Este é o começo de uma nova era do projeto no Estado”, ilustra o presidente da Fetrancesc, Ari Rabaiolli. Disse que até agora a atuação foi apenas educativa e preventiva com as aferições. A atitude contribui com ações ecologicamente corretas dentro das empresas. A partir deste momento a meta é “reconhece-las e expandir nossas ações neste sentido”.
Responsabilidade
O projeto tem como objetivo conscientizar os transportadores e sociedade para que sejam responsáveis pela preservação, contribuindo com melhorias ao meio ambiente. O Despoluir motiva adesão à gestão ambiental direcionada ao desenvolvimento sustentável, promoção da qualidade do ar e uso de energias limpas.
Em Santa Catarina até o mês de agosto foram aferidos 6.389 veículos e a meta é chegar em 10 mil até dezembro. Os números representam “o cuidado que as empresas têm com a emissão de poluentes”, destaca Oda. Acrescenta que muitas empresas têm até programas específicos “que exigem certificações de frotas ecológicas” na hora de formalizar algum tipo de relacionamento. O coordenador do Despoluir antecipa que a premiação quer estimular ainda mais as empresas a serem parceiras do programa. 
FONTE: Divulgação 
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário