Facchini

Scania Black Griffin marca o fim das séries P, G e R na Rússia

Com o objetivo de marcar a transição dos tradicionais modelos das séries P, G e R para a nova geração de caminhões Scania, a divisão russa da montadora apresentou recentemente uma nova série especial, batizada de Black Griffin. 
Limitada em apenas 100 unidades, numeradas e identificadas por uma plaqueta, a Black Griffin se destaca pela pintura exclusiva em cor preto metálico combinada com elementos prateados tridimensionais que formam as asas do consagrado grifo da montadora sueca. 
A nova série especial terá como base o modelo R 400 4x2 com cabine Highline, equipado com o motor DC13 113 de 400 cavalos de potência, combinado com caixa GRS905 manual ou Opticruise e tecnologia Euro 5. 
No quesito segurança a nova série limitada também não deixa a desejar. As cem unidades contam com um pacote aprimorado de segurança que inclui AEB (Advanced Emergency Breaking) que evita o risco de colisão com outros objetos na estrada, e ESP (Electronic Stability Program) que reduz a probabilidade de desvios e golpes na direção.
Os atributos da Black Griffin são complementados pelo quesito conectividade. Cada unidade adquirida será acompanhada de um iPad® com design exclusivo e semelhante a da série limitada. O dispositivo contará ainda com  o Scania Fleet instalado e ativado, permitindo que o proprietário e ou motorista acompanhe em tempo real as informações mais relevantes sobre o veículo. 
Atualmente a Rússia é o principal mercado da Scania na Eurásia, contribuindo de forma significativa para vendas da montadora nos últimos meses, especialmente no primeiro semestre de 2018. 
TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA