Facchini

PRF lavra 324 autos de infração por transporte irregular de produtos perigosos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou neste domingo (09) a Operação Temática de Fiscalização de Produtos Perigosos – OTEPP no município de Sorriso/MT. As ações tiveram início no dia 3 de setembro e, neste período, 287 veículos foram abordados durante fiscalizações na BR-163 e foram lavrados 324 autos de infração por diversas irregularidades no transporte desse tipo de carga.
O processo de fiscalização contribui com a diminuição dos riscos de ocorrências de acidentes de trânsito envolvendo produtos perigosos, que por sua natureza trazem prejuízos sociais e ambientais com repercussão social considerável. Além disso, ainda é importante considerar os prejuízos à saúde pública e econômicos gerados pelo transporte irregular desse material.
A OTEPP contou com o reforço de 30 PRFs para as fiscalizações. Durante a operação, os policias passaram também por um curso de nivelamento e capacitação no qual foram repassadas instruções quanto às técnicas de abordagem a este tipo de veículo, às legislações que norteiam esse tipo de fiscalização e aos tipos de produtos perigosos e seus riscos. Além disso, os agentes assistiram a uma palestra sobre acidentes envolvendo esses materiais, ministrada pelo Tenente Saboia do Corpo de Bombeiros.
Além das constatações de irregularidades no transporte de produtos perigos, da Operação resultaram também 71 autuações por outras infrações contidas no CTB, 29 CRLVs recolhidos e uma pessoa detida por conduzir veículo com sinais de adulteração. Os condutores foram submetidos ao teste do etilômetro, mas nenhuma infração de alcoolemia foi registrada.
FONTE: PRF 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA