Facchini

Mammoet e Scheuerle apresentam linha de eixos com 1.000 cavalos de potência

Com o objetivo de garantir mais agilidade, segurança e sustentabilidade durante o transporte de cargas indivisíveis, a Mammoet, empresa holandesa especializada na movimentação de cargas especiais e a Scheuerle, empresa alemã referência na produção de equipamentos para transporte de cargas indivisíveis, apresentaram recentemente o Mammoet Trailer Power Assist (TPA).

A nova solução que chega ao mercado europeu oferecr a maior capacidade de tração no segmento de linhas de eixos. Equipado com um motor diesel de 1.000 cavalos de potência que impulsiona um novo sistema de acionamento hidráulico inovador, o equipamento conta com o dobro da força de tração de uma unidade de motor principal convencional. 


Além da potência, a inédita linha de eixos se destaca pelo comprimento e peso reduzidos, dispensando o uso de mais de um caminhão para tração durante o transporte e reduzindo de forma significativa as emissões de gases poluentes durante cada operação. Estes atributos reduzem ainda os riscos das operações, provocados principalmente pela complexidade de direção e quebras. 

“O Trailer Power Assist é a resposta mais eficiente, sustentável e rentável para as demandas de transporte complexos e de projetos de construção em grande escala.” destaca, Jan Kleijn, Diretor de operações da Mammoet. “O TPA é o veículo de Fórmula 1 em transporte pesado.” destaca Bernd Schwengsbier, Presidente de vendas do Grupo TII, proprietário da Scheuerle.


Projetada para operar entre -40ºC e + 50ºC e com uma velocidade máxima assistida de até 28 km/h, a nova linha de eixos da Mammoet é ideal para operações em regiões remotas e sob condições extremas de temperatura, solo e espaço, como por exemplo, em trechos sinuosos e estreitos. 

Ao final de cada operação de transporte o novo equipamento pode ser desligado e rebocado por um caminhão, graças ao modo roda livre que garante eficiência de transporte e amplia ainda mais a sustentabilidade de cada projeto. 

Atualmente a Mammoet e a Scheuerle possuem uma história de cooperação de 40 anos, colaborando em soluções de engenharia revolucionárias para o setor de transporte pesado. A expectativa das duas empresas é de que o novo equipamento se torne uma referência no segmento. 

TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA