Facchini

Randon New R

Iveco supera a marca de 110 mil caminhões produzidos na Argentina

A IVECO, marca do Grupo CNH Industrial, superou recentemente a expressiva marca de 110 mil caminhões produzidos na Argentina. O número expressivo foi alcançado na planta fabril de Ferreyra localizada em Córdoba.

O Iveco Cursor, projetado, fabricado e comercializado exclusivamente no país, se tornou o caminhão de nº 110.000. Equipado com um motor FPT Industrial Cursor 9 de 330 cavalos de potência e torque de 1.300 Nm, o modelo é ideal para operações com até 45 toneladas, característica comum no transporte rodoviário de cargas argentino. 

Segundo a montadora, a fábrica de Ferreyra, Córdoba , é um exemplo de processo industrial automotivo da República Argentina. Além da marca recém alcançada, a vasta gama de produtos com mais de 40 versões diferentes fabricados com a mais recente tecnologia, pessoal altamente treinado e o atendimento aos padrões de qualidade reforçam o reconhecimento da planta industrial. 

A marca de 110.000 caminhões produzidos na Argentina escreve mais um capítulo na história da marca país, que começou a ser escrita em 1969. No próximo ano, a Iveco completará 50 anos de história em solo argentino. 
TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA