Facchini

Randon New R

Ford Caminhões investe em novos produtos e reforça estratégia de negócios na América do Sul

Com o lançamento do novo modelo Cargo 3031 8x2 a Ford Caminhões dá sequência à renovação da sua linha, que é uma das mais completas e tradicionais da América do Sul, reforçando a estratégia de negócios fundada em três pilares: produto, serviço e relacionamento. Sua oferta hoje vai desde modelos semileves a extrapesados, com mais de 400 configurações de caminhões das linhas Cargo e Série F para diferentes aplicações.


Desde o ano passado a Ford Caminhões adotou uma nova assinatura da marca – “Seu mundo não pode parar” –, que traduz a proposta de trabalhar ao lado do cliente em todos os momentos para garantir que seus veículos continuem sempre rodando e produzindo.
“Sintetizamos nesses três pilares todo o trabalho que é desenvolvido nas diferentes áreas da empresa para chegar ao resultado final que interessa ao cliente. Ou seja, fornecer caminhões potentes, duráveis e inovadores, com um serviço pós-venda ágil, de qualidade e com preço justo para manter a frota sempre em operação, e um relacionamento constante e transparente para atender suas necessidades”, diz Oswaldo Ramos, diretor de Vendas, Marketing e Serviços da Ford Caminhões.

Pacote especial pós-venda
O lançamento do Cargo 3031 8x2 vem acompanhado de novas ações na área de pós-vendas implementadas pela Ford Caminhões. O objetivo é garantir um serviço rápido, com qualidade e preço justo sempre que o cliente precisar fazer a manutenção do veículo na sua rede, formada por mais de 100 distribuidores no Brasil.
Uma das novidades é a ferramenta de diagnóstico rápido, que agiliza a solução de qualquer problema com o veículo no campo. O sistema utiliza um capacete com câmera, vários acessórios e conexão via celular para que os chefes de oficina dos distribuidores possam se comunicar diretamente com a engenharia da fábrica e solucionar qualquer dúvida técnica.
“Essa tecnologia permite que os especialistas da fábrica atuem sempre que necessário diretamente no campo, como se estivessem presentes na oficina do distribuidor, mas sem a perda de tempo e com aumento de produtividade”, destaca Guilherme Teles, gerente de Marketing da Ford Caminhões.
O Cargo 8x2 tem um intervalo de troca do óleo do motor de 12 meses, ou 50.000 km para uso normal, que reduz o custo de manutenção. Além disso, dispõe de um pacote especial de manutenção Ford Service, com três opções de contrato, incluindo revisões (Class), revisões e itens de desgaste (Plus) ou assistência completa (Prime).
O Cargo 8x2 também já vem de fábrica com o sistema de telemetria Fordtrac ativado, que inclui funções de monitoramento e segurança. Equipado com a tecnologia mais moderna do mercado, ele permite registrar os principais parâmetros de comportamento do motorista, como velocidade, frenagens e consumo de combustível. Futuramente, o serviço contará também com uma central de monitoramento para acompanhar o veículo em tempo real.

Mercado e lançamentos
O novo 8x2 complementa a Linha Cargo Power 2019, composta pelos modelos Cargo 1731 4x2, Cargo 2431 6x2, Cargo 2631 6x4 e Cargo 3131 6x4, também lançados este ano.
Os caminhões médios 6x2 e 8x2 respondem hoje por 14% do mercado e, dentro desse segmento, os 8x2 têm uma participação de 18%. A indústria de caminhões passou por fortes oscilações nos últimos anos e, depois de chegar a mais de 150.000 unidades em 2013, caiu para cerca de 50.000 em 2016, segundo dados do Renavam. Em 2017 apresentou uma ligeira recuperação de 2,5%, para 51.561 unidades, e este ano projeta um crescimento de 40%, para cerca de 72.000 unidades.
O segmento de caminhões com chassi rígido, no qual a Ford concentra a sua oferta, deve avançar 20% em 2018. Dentro do seu plano de crescimento, a marca já tem prontos os próximos lançamentos.
“Depois de lançar o Cargo Power com novo motor vamos ampliar a oferta do Cargo Torqshift para oferecer a maior linha de automatizados do País”, completa Guilherme Teles. “O câmbio automatizado foi muito bem aceito e vem crescendo dentro do nosso mix de vendas. É uma tendência que veio para ficar.”
A linha Cargo Torqshift hoje é formada por sete modelos: Cargo 1723 Torqshift, Cargo 1723 Kolector Torqshift e Cargo 1731R Torqshift (4x2); Cargo 2431 Torqshift 6x2; Cargo 3031 Torqshift 8x2; Cargo 1731 Tractor Torqshift e Cargo 1933 Tractor Torqshift.
Com os futuros modelos a linha Torqshift será duplicada, incluindo quatro versões 4x2: Cargo 1419 Torqshift, Cargo 1519 Torqshift, Cargo 1719 Torqshift e Cargo 1933R Torqshift; e três versões 6x4: Cargo 2631 Torqshift, Cargo 3131 Torqshift e Cargo 3133 Torqshift.
FONTE: Ford 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA