Facchini

DAF Trucks inicia produção na Austrália

Cumprindo com o prometido no fim de 2017, a DAF Trucks acaba de iniciar a produção de caminhões em solo australiano. A promessa havia sido feita durante as comemorações dos 60.000 caminhões Kenworth produzidos na Austrália. Ambas as marcas pertencem ao grupo Paccar.


O CF85 de 510 cv de potência, foi o primeiro DAF produzido na planta australiana de Bayswater, localizada no Estado de Victoria. As chaves do modelo foram entregues durante um cerimônia histórica pelo Diretor Geral da PACCAR Austrália, Andrew Hadjikakou, aos diretores da Cahill Transport, Michael Cahill e Daniel Cahill, clientes da marca há anos.

De acordo com a marca holandesa, a produção local dos caminhões permite à empresa oferecer uma maior oferta de customizações a seus clientes, além de reduzir os custos com o uso de fornecedores locais. 

Ainda segundo a montadora, a mudança faz parte dos planos de expansão da marca em todo o mundo. Atualmente a PACCAR Austrália é composta pelas empresas Kenworth, DAF, PACCAR Parts, PACCAR Financial e PacLease.

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA