Facchini

Casa Branca emite declaração reconhecendo a importância dos caminhoneiros americanos

Neste domingo (9) a Casa Branca emitiu uma carta agradecendo e reconhecendo a importância dos caminhoneiros para a economia norte-americana. O documento marca o início das celebrações da Semana Nacional de Valorização de Motoristas de Caminhão, que acontece de 9 a 15 de setembro. 
No documento, o governo dos Estados Unidos explica que os caminhoneiros são essenciais para manter a economia americana em movimento, especialmente no que diz respeito ao transporte de essenciais à população, como por exemplo, alimentos remédios e roupas. 
De acordo com a Casa Branca, os caminhoneiros norte-americanos também desempenham um papel importantíssimo em situações de desastres naturais. "Após os desastres, os caminhoneiros americanos fornecem suprimentos que salvam vidas, ajudam as comunidades necessitadas e auxiliam na reconstrução das cidades.", destaca trecho da carta.  
Estima-se que atualmente existam cerca de 3,5 milhões de caminhoneiros no Estados Unidos. Segundo dados da Fox News, a categoria que percorre mais de 4,5 bilhões de milhas coletivas por ano, gera uma anual de US $ 738,9 bilhões. Somente em 2016, os caminhoneiros norte-americanos foram responsáveis pela movimentação de 11,6 bilhões de toneladas de carga. 
Confira na íntegra a declaração:
“Durante a Semana Nacional de Valorização de Motoristas de Caminhão, nossa nação reconhece os aproximadamente 3,5 milhões de motoristas de caminhão que ajudam a garantir o fluxo seguro e eficiente de mercadorias em todo o país.
Os homens e mulheres empreendedores e determinados que dirigem caminhões são essenciais para a economia de nosso país, entregando 11,6 bilhões de toneladas de carga em 2016, incluindo bens essenciais como alimentos, remédios e roupas. Os motoristas de caminhão viajam de costa a costa para garantir que as fábricas tenham as matérias-primas de que precisam e que as prateleiras das lojas sejam abastecidas para atender às demandas da economia em expansão de nossa nação. A América depende da nossa indústria de caminhões, e continua a ser um grande contribuinte para a força de trabalho e infraestrutura do nosso país.
A indústria americana de caminhões e seus motoristas avançam nossa economia e fornecem a muitos americanos um caminho para uma boa vida a serviço dos outros. Esses homens e mulheres trabalham dia e noite, nas condições mais severas, e suportam longos períodos longe de seus entes queridos para cumprir sua tarefa com segurança e eficácia. Após os desastres, os caminhoneiros americanos fornecem suprimentos que salvam vidas, ajudam as comunidades necessitadas e auxiliam na reconstrução das cidades.
Nossa nação aplaude a dedicação dos caminhoneiros da América, e agradecemos pelo trabalho duro que fazem todos os dias. Meu governo continua empenhado em apoiar esses homens e mulheres, trabalhando com o Congresso para aumentar o investimento na infra-estrutura dos Estados Unidos e reduzindo os regulamentos onerosos e desnecessários na indústria de caminhões. Precisamos garantir que os caminhoneiros de nosso país possam continuar abastecendo nossa economia próspera”.

TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA