Facchini

Randon New R

4Truck desenvolve baús de linha leve para entregas sem restrição em áreas urbanas

Atenta a crescente demanda por entregas urbanas e aos impactos provocados pela expansão da restrições à circulação de caminhões nas grandes cidades, a 4TRUCK, uma das principais fabricantes de implementos rodoviários do Brasil, acaba de desenvolver uma linha de baús e carrocerias voltada para veículos de carga leve ou semileve.

A novidade que se encaixa perfeitamente as legislações dos principais centros urbanos do país, permite que o veículo circule livremente em qualquer horário, ou seja, sem o impacto das restrições. Com isso, o novo baú garante versatilidade e agilidade em operações diárias no segmento urbano. 


“O nosso objetivo é mostrar como é grande a variedade de implementos possíveis para transportar cargas diversas nos grandes centros. Com isso, podemos proporcionar mais mobilidade e praticidade aos projetos de chassis de caminhões e utilitários em geral”, destaca Osmar Oliveira, sócio-diretor da 4TRUCK.


O novo baú da 4TRUCK conta com caixa de carga revestida em alumínio (liso ou corrugado, branco ou natural) com estrutura interna em aço galvanizado, para-choque retrátil, iluminação em LED e caixa para ferramentas. Na parte traseira destaca-se a abertura total de portas, que facilita a carga e descarga de materiais, além de quadro tubular que permite maior vão de passagem e elimina o risco de oxidação interna.

A primeira unidade fabricada pela 4TRUCK foi implementada no mais recente lançamento da Volkswagen Caminhões e ônibus, o VW Delivery Express. Destinado a operações com até 3,5 toneladas, o modelo também atende as restrições urbanas e pode ser conduzido por motoristas habilitados na categoria B.


Além da linha leve, a 4TRUCK também é especializada na fabricação de implementos para caminhões médios e da linha pesada, com portfólio que contempla baús de alumínio, baús lonados, carrocerias metálicas e unidades móveis.
TEXTO: Lucas Duarte
Com Informações: 4TRUCK
Caminhões e Carretas 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA