Facchini

Município de Arujá recebe dois novos ônibus Volksbus 9.160 Urban

Os passageiros do transporte público do município de Arujá, em São Paulo, ganharam mais conforto e comodidade com dois novos modelos de ônibus. Comercializados pela Apta Caminhões e Ônibus, com sede em São Bernardo do Campo, os modelos Volksbus 9.160 Urban, com carroceria Neobus, circulam até a estação Armênia, do Metrô.
Os novos modelos do micro 9.160, atual Urban, com configuração ainda mais robusta, agrega qualidade e confiabilidade já reconhecidas pelo mercado para atender às severas condições da aplicação, especialmente nas periferias dos grandes centros urbanos.
Com o novo eixo Meritor MS 15-124, mais reforçado, o Volksbus 9.160 Urban é uma versão aprimorada de seu antecessor, o Plus. Tem ganho considerável em seu Peso Bruto Total (PBT), que passou de 9,2 para 9,4 toneladas, tornando-o ainda mais resistente para as operações que desempenha. O modelo também dispõe de reforço na mola traseira para maior conforto dos passageiros e de maior proteção para chicotes elétricos, que agora vêm enfitados.
Outra vantagem é o novo suporte do amortecedor que facilita eventuais reparos, aumentando ainda mais a disponibilidade do veículo em operação. O Volksbus 9.160 Urban está disponível com entre eixos de 4.300 mm para aplicação urbana e 4.500 mm para as aplicações fretamento e turismo, permitindo carrocerias de até 9 metros.

Testes
Os novos Volksbus já rodaram pelas estradas e cidades brasileiras para validar toda essa robustez. Mais de 50 mil quilômetros foram percorridos em trajetos que simulam as condições mais agressivas de aplicação, como as da periferia de São Paulo, para certificar o melhor resultado na relação custo-benefício.
FONTE: Divulgação 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA