Facchini

Ibiporã entrega o primeiro semirreboque com sistema Optilink Wabco controlado por aplicativo da América Latina

A Ibiporã, implementadora gaúcha referência na produção e comercialização se semirreboques isotérmicos, siders e furgões, saiu na frente mais uma vez e entregou o primeiro semirreboque com sistema Optilink Wabco controlado por aplicativo da América Latina. 

O semirreboque do tipo sider conta com sistema EBS (Electronic Braking System ou sistema eletrônico de frenagem) que envia os sinais de freio à unidade de controle quando o motorista pressiona o pedal. 

Diversos sensores de velocidade das rodas e desgaste da lona de freio enviam informações e a unidade de controle que determina a pressão de frenagem de cada eixo e roda. Além disso, moduladores também regulam a pressão do ar conduzida aos cilindros de freio. O sistema EBS conta ainda um sistema pneumático sobressalente. O sistema permite ainda que todas essas funções sejam controladas via celular. 



O sistema EBS da Wabco oferece ainda um serviço de telemetria que garante maior segurança e praticidade na operação de frotas agilizando assim o transporte e trazendo mais segurança nas estradas. 

Segundo a empresa, a entrega do semirreboque reforça a busca da Ibiporã pelo há de melhor em tecnologias que entregam soluções práticas e seguras no transporte rodoviário de cargas. 

TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA