Facchini

FPT Industrial: Inovação em todos os segmentos

Inovação é uma palavra-chave para a FPT Industrial, marca com mais de 150 anos de história pronta para desenvolver soluções customizadas de ponta em aplicações On-Road, Off-Road e Geração de Energia. Alguns exemplos são a apresentação do novo trator conceito movido a Biometano da New Holland Agriculture, o lançamento do motor F1A e do eixo NDA-SW para o IVECO Daily City, marcas que também pertencem à CNH Industrial – um dos maiores grupos de bens da capital do mundo –, e a chegada da linha completa de geradores de energia da marca na América Latina.

Contando com o suporte de um moderno Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Betim (MG), que abriga mais de 100 profissionais, fábricas em Sete Lagoas (MG) e Córdoba, na Argentina, a FPT Industrial produz e exporta motores para todos os países da América Latina, como Chile, Uruguai, Paraguai, Peru, Equador e Cuba, além do México.

“A FPT Industrial segue em seu processo de crescimento de forma estruturada, com investimentos contínuos em tecnologia e inovação de motores, além da ampliação das ações de desenvolvimento de marketing, rede de Distribuidores e fortalecimento do relacionamento com seus clientes”, afirma o presidente da FPT Industrial na América Latina, Marco Rangel.

Com mais de 25 anos de experiência em Gás Natural Veicular (GNV) e líder no fornecimento da tecnologia na Europa, onde alcançou a marca de 30 mil motores comercializados, a FPT Industrial desenvolveu a avançada e eficiente tecnologia de combustão do trator conceito movido a Biometano da New Holland Agriculture. Os 180 cv de potência e 740 Nm de torque do motor NEF de 6 cilindros são os mesmos do motor equivalente a diesel, mantendo a durabilidade e os intervalos de serviços com a expectativa dos agricultores, mas com uma redução de custos de até 30% em seu custo operacional. O motor do trator conceito ainda tem os benefícios de uma operação silenciosa, com nível de ruído reduzido em até 5 dBA, e de economia, uma vez que o Biometano promove independência para o produtor rural na geração de energia necessária no processo de produção.

Compacto e adequado a ciclos urbanos, o motor F1A de 2,3 litros do IVECO Daily City recebeu novas calibrações de potência e transmissão, obtendo ganhos em desempenho e menor consumo de combustível. O ajuste com as seis velocidades da transmissão permitiu melhorar a relação nas trocas de marcha e, consequentemente, o consumo. Próprio para a missão urbana, com peso reduzido, o eixo traseiro FPT NDA-SW entrega melhor estabilidade e mais força na operação.


Longa trajetória na fabricação de motores
Durante a Agrishow 2018, um dos principais eventos do agronegócio no Brasil, em Ribeirão Preto (SP), a FPT Industrial apresentou sua nova linha de geradores de energia, solução completa que atende a uma ampla gama de aplicações de geração Standby, Potência Prime e Potência Contínua, com potências de 30 a 700 kVA em 32 modelos, nas configurações cabinada e plataforma. Os públicos-alvos são aeroportos, agroindústria, instituições financeiras, comércio, empresas de locação, escolas, universidades, redes de hotéis, condomínios residenciais, hospitais e shoppings. O mercado de geradores de energia (Genset) é um segmento em expansão no Brasil e a FPT Industrial tem longa trajetória na fabricação de motores (G-Drive) para a aplicação, com mais de 400 mil motores produzidos desde 1989.

Mais inovadora do Brasil 
Os produtos e projetos da FPT Industrial contribuíram diretamente para a CNH Industrial ser eleita como uma das empresas mais inovadoras do Brasil. A empresa foi condecorada na categoria Setor Automotivo e Veículos de Grande Porte. O reconhecimento foi concedido pela pesquisa Valor Inovação 2018, do jornal Valor Econômico. Além da liderança no seu segmento, o estudo classificou a companhia entre as 13 melhores de um ranking que analisou 216 empresas de 21 setores.
FONTE: FPT 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA