Facchini

Tora Transportes investe na aquisição de 185 cavalos mecânicos e 177 implementos

Atenta as novas oportunidades de negócios que surgem com a retomada gradativa da economia brasileira, a TORA, empresa mineira com 46 anos de experiência no segmento logístico, revelou recentemente um investimento na renovação e ampliação da frota de veículos. 
Em conversa com o portal Caminhões e Carretas, a empresa confirmou a aquisição de 185 cavalos mecânicos das marcas Mercedes-Benz e Scania. Dentre os modelos estão os tradicionais Axor 2536 6x2, os consagrados R 440 6x2 e os recém lançados R 450 6x2. 
A renovação e ampliação da frota contempla ainda a aquisição de 177 implementos rodoviários, sendo, 32 semirreboques basculantes Rossetti, marca referência no segmento em Minas Gerais e 145 semirreboques sider Facchini, marca de destaque neste tipo de implemento.
Questionada sobre os fatores que influenciaram na escolha dos caminhões e semirreboques, a TORA revelou que as variáveis como preço, robustez, qualidade, valor de revenda, prazo de entrega, custo de manutenção e consumo foram decisivas no momento da compra.  
Segundo a empresa, os conjuntos recém adquiridos já serão empregados em operações neste segundo semestre, nos segmentos de mineração, siderurgia, automobilístico e na frota dedicada de alguns clientes. Além disso, a expectativa da TORA é de que o investimento de R$ 52 milhões na frota previsto para este ano, proporcione um crescimento significativo da receita, aumente a participação da empresa nos negócios de seus clientes atuais e garanta novos negócios. 
Por fim, a TORA revelou ainda que a recente ampliação da frota permitirá a contratação de novos profissionais, especialmente motoristas carreteiros. As contratações devem ser anunciadas ao longo dos próximos meses, a medida que os veículos entrarem em operação. 
TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA