Tora Transportes investe na aquisição de 185 cavalos mecânicos e 177 implementos

Atenta as novas oportunidades de negócios que surgem com a retomada gradativa da economia brasileira, a TORA, empresa mineira com 46 anos de experiência no segmento logístico, revelou recentemente um investimento na renovação e ampliação da frota de veículos. 
Em conversa com o Blog Caminhões e Carretas, a empresa confirmou a aquisição de 185 cavalos mecânicos das marcas Mercedes-Benz e Scania. Dentre os modelos estão os tradicionais Axor 2536 6x2, os consagrados R 440 6x2 e os recém lançados R 450 6x2. 
A renovação e ampliação da frota contempla ainda a aquisição de 177 implementos rodoviários, sendo, 32 semirreboques basculantes Rossetti, marca referência no segmento em Minas Gerais e 145 semirreboques sider Facchini, marca de destaque neste tipo de implemento.
Questionada sobre os fatores que influenciaram na escolha dos caminhões e semirreboques, a TORA revelou que as variáveis como preço, robustez, qualidade, valor de revenda, prazo de entrega, custo de manutenção e consumo foram decisivas no momento da compra.  
Segundo a empresa, os conjuntos recém adquiridos já serão empregados em operações neste segundo semestre, nos segmentos de mineração, siderurgia, automobilístico e na frota dedicada de alguns clientes. Além disso, a expectativa da TORA é de que o investimento de R$ 52 milhões na frota previsto para este ano, proporcione um crescimento significativo da receita, aumente a participação da empresa nos negócios de seus clientes atuais e garanta novos negócios. 
Por fim, a TORA revelou ainda que a recente ampliação da frota permitirá a contratação de novos profissionais, especialmente motoristas carreteiros. As contratações devem ser anunciadas ao longo dos próximos meses, a medida que os veículos entrarem em operação. 
TEXTO: Lucas Duarte
Blog Caminhões e Carretas 
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários:

  1. Show... Deus abençoe abundantemente a empresa, e que possa de fato. Efetivamente efetuar essas contratações, e que se possível principalmente também, possam a dar oportunidade para Motorista Carreteiro sem muita experiência em carteira, lógico que de forma mais sensata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim espero tenho CNH E e não consigo emprego pq todas as empresas pedem experiência como que vamos adquirir experiência se nenhuma das empresas dão oportunidades para quem está começando...Claro no mínimo tem que ter um pouco de noção fiz algumas viagens e estou na espera de uma oportunidade

      Excluir