Facchini

Randon New R

Maritime adquire 200 caminhões Scania da nova geração

Prestes a completar dois anos desde o seu lançamento, a nova geração de caminhões Scania segue conquistando transportadores em todo o continente europeu, tanto pelo design, como pela robustez, economia de combustível e baixo custo operacional. 

Ciente destes fatores, a Maritime Transport, empresa britânica especializada no transporte marítimo anunciou recentemente a aquisição de 200 modelos Scania Highline R 450 da nova geração. Desde então novos veículos vem sendo preparados e entregues através do Scania Dealer, a filial da TruckEast's Stowmarket. 

A compra recorde foi decidida pela Maritime após testes com cinco unidades da nova geração de caminhões Scania adquiridas no último ano (2017). Apesar de estarem em operação a apenas um ano de um total de cinco, os modelos Scania apresentaram uma significativa economia de combustível em relação aos demais veículos da frota. 

“Nosso trabalho pode ser tão variado que geralmente comparar o desempenho de um veículo com outro é difícil. Para nos permitir tomar uma decisão certeira, realizamos testes de campo com os produtos mais recentes em toda a nossa frota... Quando se tratou de economia de combustível, o Scania superou os outros modelos”, explicou Stuart Wardlaw, diretor de frota da Maritime. 

Além do custo operacional, outro fator decisivo na recente compra da Maritime foi o padrão de bem-estar proporcionado aos motoristas. As espaçosas cabines R foram equipadas com geladeira e microondas, proporcionando assim um espaço de trabalho confortável para os condutores. “Do nosso ponto de vista, quando eles estão seus veículos, queremos que os motoristas tenham acesso a tudo de que precisam - espaço, armazenamento e conforto de casa”, comenta Stuart.


A satisfação dos motoristas é um ponto chave para a Maritime. De acordo com a empresa, este contribui diretamente para o bom desempenho de seus colaboradores no dia a dia das operações. “A aceitação de um veículo por um motorista tem uma ligação direta com seu comportamento e desempenho. Quando estão satisfeitos com o veículo que dirigem, acreditamos que eles trabalham de forma mais econômica e segura”.

Com o negócio em crescimento, a Maritime utiliza o feedback da equipe para moldar decisões futuras. “É realmente um ótimo caminhão; a visão geral do seu entorno é brilhante, o que lhe dá muito mais confiança na estrada. A direção é suave, silenciosa e segura e, devido ao design do inteior, você pode chegar a tudo sem tirar as mãos do volante. Você pode fazer o seu trabalho com estilo e conforto”, comenta Andy Parsons, motorista da Maritime. 

Atualmente a Maritime Transport conta com uma frota de 1.200 veículos que percorrem anualmente 100 milhões de milhas em uma indústria que opera 24 horas por dia, 7 dias por semana. As primeiras unidades do lote de 200 caminhões da nova Geração Scania entraram em operação no mês de Junho. 
TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA