Luft Logistics evidencia importância dos motoristas profissionais

No dia 25 de julho, é comemorado o Dia do Motorista Profissional, data que homenageia os profissionais que são peças fundamentais no sucesso das operações logísticas empresariais. A Luft Logistics, uma das maiores operadoras logísticas do Brasil, reconhece o valor da categoria nas suas atividades e provê suporte por meio de diferentes ações ao longo do ano.
"Os motoristas profissionais são de fundamental importância no cenário da logística, pois através de seu devido treinamento, se mantém a eficiência dos serviços prestados. Os números mostram bem o peso dessa categoria, que é constituída por mais de 12 milhões de pessoas no país", afirma Fernando Luft, Vice-Presidente da Luft Healthcare.
A Luft realiza diferentes ações que treinam, preparam, valorizam e facilitam o trabalho dos motoristas. Uma delas é o investimento em tecnologias que visam otimizar a rotina e os resultados destes trabalhadores, com a utilização de um sistema online com vários serviços conectados, para o melhor rastreamento de produtos e acompanhamento da jornada. Este sistema oferece dados relevantes para a segurança dos motoristas e cargas, como o acompanhamento sobre o veículo, velocidade e localização, além da possibilidade de monitorar o tempo que eles permanecem dirigindo. As informações ajudam, inclusive, a sinalizar e impedir possíveis e diferentes situações de risco.
Outra ação voltada para os motoristas é o apoio ao Programa Olho Vivo na Estrada, que visa prevenir comportamentos inseguros e reduzir drasticamente os acidentes rodoviários. A campanha, que conscientiza os motoristas das frotas, está entre as mais importantes, e trabalha com o conceito de que um acidente é consequência de uma série de falhas que podem e devem ser evitadas. Por meio de treinamentos, o motorista é ensinado a identificar e comunicar essas falhas, possibilitando a adoção de ações preventivas ou corretivas e garantia da segurança.
Segundo pesquisa de 2017 da Confederação Nacional do Transporte (CNT), o modal rodoviário corresponde a 60% da matriz do transporte de cargas no Brasil, onde a categoria é formada por profissionais que têm, em média, 18 anos de profissão e mais de 44 anos de idade.
FONTE: Divulgação 
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

5 comentários:

  1. PARABÉNS pelo trabalho com o profissional da estrada que é o Motorista carreteiro .Quero fazer parte desta equipe de profissionais que são vocês da direção desta Impresa .Sou carreteiro quero trabalhar com vocês moro em JiParaná RO App 69999536714 vilmarsouza6@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo amor que você tem a Deus, não va tem motorista tirando 1500 por mes. Muitos pediram conta.

      Excluir
  2. Ai eles elogiam mesmo pagando um salário desses,só falta ser escravo

    ResponderExcluir
  3. Parabéns aos motoristas também tou nesse ramo se precisar de motorista e só chamar no emae-

    ResponderExcluir
  4. Qual email para enviar currículo

    ResponderExcluir