Como dirigir com segurança para evitar acidentes

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é o terceiro país com a maior quantidade de vítimas fatais no trânsito. São 45 mil mortes por ano nas rodovias brasileiras, o que assusta muito empresas da área de transportes e logística, que precisam gerenciar frotas e garantir a segurança de seus motoristas.
Entre as soluções para evitar riscos de acidentes, está a telemetria veicular, que por meio de equipamentos e soluções eficientes, identifica e corrige condução inadequada, monitora motoristas em relação ao seu desempenho anterior, implementa treinamentos específicos para motoristas, desenvolve políticas de segurança personalizadas e mantém os veículos revisados e seguros na estrada.
Para ajudar empresas e gestores de frotas a evitar o crescimento de números tão assustadores, Bruno Santos, especialista em telemetria e diretor de Vendas e Serviços da MiX Telematics no Brasil, traz dicas importantes:

- Identificar e corrigir riscos de direção;
- Controlar e monitorar o desempenho dos condutores;
- Desenvolver programas de treinamento para motoristas;
- Medir o comportamento do motorista dentro do veículo;
- Dar feedbacks em tempo real aos motoristas;
- Obter informações via web e celulares (app);
- Monitorar viagem em tempo real para tomar ações corretivas simultaneamente ;
- Fazer a gestão online do comportamento do motorista ;
- Controlar a velocidade por meio de equipamento embarcado.

"Acidentes são o resultado de comportamentos perigosos, por isso a telemetria é importante para medidas preventivas e corretivas para qualquer tipo de frota", destaca Santos.
FONTE: Divulgação 
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário