Facchini

Um empurrão na venda de caminhões

A 20ª edição da Transposul – Feira e Congresso de Transporte e Logística foi marcada pela retomada de uma ação que tornou-se aliada no fechamento de negócios para compra de caminhões, tanto para empresários como para caminhoneiros autônomos.
- Eu não tinha a intenção de comprar o caminhão, mas quando eu olhei a taxa especial que a Transpocred colocou pra nós e também o valor do caminhão, que era bem abaixo do valor da fipe, mais a garantia da concessionária, isso fez eu mudar de ideia e adquirir um modelo - disse Giovani de Sá.
Para quem expôs, a iniciativa ocorre em um momento importante de retomada dos negócios no setor.
- O negócio é importante e relevante pra nossa marca- afirmou Henrique Schwantes, coordenador da Dipesul.
Além dos negócios fechados durante a TranspoSul, os expositores têm a oportunidade de conversar com clientes e fechar negócios após o evento.
O Test Drive foi outra ação elogiada pelos participantes, pela possibilidade prática dos compradores conhecerem tecnologias e inovações aplicadas nos modelos.
-É maravilhoso poder sentir um caminhão desses. Eu nunca tinha dirigido um caminhão tão grande – comentou, José Luís Prestes. 
As montadoras deram um show de tecnologia e inovação que tornam mais fácil e prazerosa a função de dirigir.
-Às vezes o vendedor fala do caminhão na feira com o cliente, mas a gente só consegue comprovar o que ele está falando dentro do caminhão – afirmou, Ivair de Souza, da Scania.
A iniciativa foi realizada em parceria com a Federação dos Caminhoneiros Autônomos do Rio Grande do Sul (FECAM-RS). As ações foram realizadas na área externa dos pavilhões do Fundaparque.
FONTE: Divulgação 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA