Facchini

TranspoSul: Continental apresenta pneus de carga e bandas de recapagem

Em parceria com a revenda Atual Pneus, a Continental, maior fabricante de pneus da Alemanha e um dos maiores fornecedores de sistemas automotivos do mundo, estará presente de 27 a 29 de junho na 20ª edição da TranspoSul, a maior feira de Transportes e Logística do Sul do país. Em seu estande, estarão em exibição pneus de carga para as aplicações de transporte regional e urbano, mineração, canavieiro e construção, bandas de recapagem e também modelos especiais para vans.
Destaque para o trativo Hybrid HD3, disponível nas medidas 275/80 R22.5 e 295/80 R22.5,  desenvolvido para atender às duras exigências dos caminhões que fazem o transporte regional e de longa distância nas estradas nacionais. Além de oferecer uma baixa resistência ao rolamento - o que garante um menor consumo de combustível - o Hybrid HD3 possui uma banda de rodagem mais larga e emprega em sua fabricação um composto especial para proporcionar um significativo aumento da quilometragem.
Outra atração é o pneu HTR1, oferta da Continental para reboques, semirreboques e bitrens. Disponível na medida 295/80 R22.5, ele incorpora uma série de inovações, incluindo um composto especial de borracha que aumenta a resistência a cortes e picotamento, ao mesmo tempo que reduz a resistência ao rolamento, além de uma geometria de banda que garante resistência a arraste laterais, prevenindo o desgaste irregular do pneu proporcionando maior economia de combustível e extensão da vida útil. O HTR1 entrega maior  durabilidade da carcaça e os sulcos de sua banda de rodagem ganharam um desenho piramidal patenteado que evita a retenção de pedras e preserva a estrutura do pneu.
Também será apresentada a banda de recapagem ContiTread HTR2, disponível na recapadora da Atual Pneus com a mesma tecnologia empregada na Best Drive, a recapadora própria da Continental Pneus. Desenvolvida especificamente para aplicação em reboques, semi-reboques e bitrens, a banda do HTR2 contém 20% a mais de borracha e 13 milímetros de profundidade de sulco, elementos que contribuem para um melhor desempenho quilométrico. Sua superfície de contato é mais larga e assegura um desgaste mais uniforme do pneu.
E quem está visitando a TranspoSul em busca de pneus para vans encontrará duas opções da Continental: o VanContact™ AP e o Vanco-8. Ambos oferecem uma banda de rodagem reforçada nas laterais para conferir uma proteção adicional contra cortes e rasgo, maior durabilidade com uma maior quilometragem e capacidade de carga. A preocupação com o conforto também esteve presente durante todo o processo de desenvolvimento desses modelos que asseguram aos passageiros um baixo nível de ruído.
“A TranspoSul é um evento extremamente relevante para o setor de transporte da região. Nossa presença nesta mostra é uma oportunidade para apresentar os diferenciais presentes na linha de pneus de carga da Continental e como eles podem contribuir para uma operação mais segura e econômica”, destaca Jederson Luiz da Silva, gerente comercial da Atual Pneus. Parceira comercial da Continental há oito anos, a Atual possui uma rede integrada por três truck centers e dois auto centers localizados, respectivamente, nas cidades de São Leopoldo, Ijuí, Uruguaiana e Novo Hamburgo.
FONTE: Divulgação 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA