Facchini

Randon New R

VÍDEO: PRF flagra motorista de caminhão fazendo manobra quebrada de asa

Na tarde desta quinta-feira, 17 de maio, uma equipe da PRF que patrulhava a rodovia Fernão Dias, na altura de Bragança Paulista, conseguiu flagrar e registrar em vídeo a irresponsabilidade de um grupo de três motoristas de uma mesma empresa de transportes.

Os motoristas realizavam a manobra conhecida como "quebrada de asa", uma prática arriscada realizada por motoristas de carretas. A manobra consiste em mudar abruptamente de direção o veículo seguidas vezes, até que o movimento amplificado de seguidas repetições faça com que as rodas traseiras do reboque se levantem. No caso flagrado hoje, dois motoristas com conjuntos bitrem (um caminhão puxando duas carretas, uma atrelada à outra) seguravam o trânsito para que um terceiro pudesse realizar a exibição de sua suposta habilidade.

A equipe PRF conseguiu registrar uma das manobras em vídeo, mas o motorista cessou a exibição assim que percebeu a equipe policial.

Os três motoristas serão encaminhados à Delegacia de Polícia de Bragança Paulista, onde serão indiciados pelo crime de realizar manobra perigosa ou demonstração de perícia, com penas de atê três anos de detenção.

Cada um dos motoristas será ainda autuado, com suspensão imediata e recolhimento da carteira de motorista (por prazo a ser estipulado pelo Detran) e multa de R$ 2.934,70.
FONTE: PRF 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA