Facchini

Randon New R

Volare inicia produção na unidade da Neobus no Rio Grande do Sul

Desde o mês de fevereiro, a Volare, fabricante de minis e micro-ônibus e pertencente à Marcopolo S.A., deu início à produção dos veículos da marca na sua nova linha fabril, localizada em Ana Rech, na unidade Neobus. A mudança de toda a operação Volare da fábrica Planalto para Ana Rech é o primeiro passo da estratégia definida pela Marcopolo visando o melhor aproveitamento das sinergias entre as três marcas, com ganhos de eficiência operacional, qualidade e produtividade.
Com a incorporação da Neobus e a grande queda no mercado brasileiro de ônibus, ocorrida entre 2014 e o segundo semestre de 2017, a Marcopolo começou o desenvolvimento de um projeto de estudos para avaliar a melhor forma de aproveitar a capacidade fabril instalada em suas operações em todo o País. “Temos trabalhado fortemente com foco na segurança, qualidade e aplicação da filosofia LEAN e a metodologia Kaizen para tornar todas as nossas plantas as mais eficientes e produtivas possível”, destaca Francisco Gomes Neto, diretor-geral da Marcopolo S.A..
A nova linha da Volare é ampla, possui equipamentos modernos, possibilita ganhos significativos e melhor fluxo do sistema produtivo, além da otimização dos recursos de logística e almoxarifado, entre outros. “Também proporciona vantagens sensíveis para os colaboradores em termos de ergonomia e conforto”, comenta João Paulo Ledur, diretor do negócio Volare. “O mais importante é que mantivemos todas as pessoas que atuavam na unidade Planalto, tanto as das áreas produtivas quanto as da administrativa”, salienta o executivo.
FONTE: Volare 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA