Facchini

Primato investe em caminhões VW e MAN para ampliar produção de ração

Entre seus objetivos estratégicos, a Primato quer atingir um faturamento de R$ 1 bilhão nos próximos quatro anos. Sabe que a meta vai exigir muito trabalho e elegeu os caminhões Volkswagen e MAN como parceiros nessa empreitada.

A cooperativa de Toledo (PR), forte reduto do agronegócio brasileiro, decidiu aumentar a produção em sua fábrica de ração para ganhar mercado. E os 19 recém-adquiridos modelos das marcas vão assumir a missão de reforçar o transporte de matéria-prima e do produto pronto.

Já tradicional cliente da MAN Latin America, fabricante dos veículos MAN e Volkswagen, a Primato se debruçou sobre os resultados já entregues pelos veículos da montadora para fechar a nova compra. Hoje, 75% de sua frota é composta por veículos da montadora.


“Já temos a Volkswagen como nossa principal fornecedora de soluções de transporte. Nesse novo investimento, consideramos o custo total de operação, com o bom desempenho dos caminhões e o atendimento diferenciado nos serviços de pós-vendas, para ampliar nossa frota”, Ilmo Welter, presidente da Primato Cooperativa Agroindustrial.

Nove unidades dos extrapesados MAN TGX 29.480 vão ajudar a garantir o abastecimento de sua produção com insumos como farelos de aveia e de milho, soja, entre outros. Já os dez Constellation 24.280 serão responsáveis por entregar cerca de 230 toneladas de ração por dia.

Para George Carloto, gerente de Operações de Campo da MAN Latin America na região Sul, a venda consolida o relacionamento próximo com os clientes. “Desenvolvemos caminhões sob medida e capacitamos continuamente nossa rede, que também investe em sua estrutura, para conquistar essa satisfação e fidelidade de nossos clientes”, pontua.
FONTE: MAN Latin América 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA