Facchini

Mundo do Caminhão: Conheça a história da primeira loja virtual de peças e acessórios para caminhões

Pesquisa recente da Confederação Nacional do Transporte (CNT) revelou um crescente uso da internet e de celulares/smartphones no transporte rodoviário de cargas. Segundo o levantamento, cerca de 65,9% dos caminhoneiros já usam a internet no dia a dia, através de smartphones ou em computadores. 
Atento a crescente conectividade dos caminhoneiros e ciente da real e grande necessidade de acolhimento, inovação e reconhecimento, Matheus Huff natural de Vacaria, Rio Grande do Sul funou em abril de 2015 a Mundo do Caminhão, a primeira loja virtual de peças e acessórios para caminhões do Brasil. 
Pautada pelo pioneirismo, inovação e com o objetivo de proporcionar uma experiência diferenciada de compras, capaz de atender o caminhoneiro independentemente da sua localização, a loja Mundo do Caminhão completa neste mês (abril) 3 anos. 
Apesar da história recente, a Mundo do Caminhão já se consagra como a maior loja virtual do segmento. Prova disso são os números expressivos alcançados nos três primeiros anos, como por exemplo, crescimento anual de 300%, entregas feitas em todos os estados brasileiros e envio de 5 mil pedidos somente em 2017. Destaca-se ainda a parceria e trabalho com as principais fabricantes de peças e acessórios do país, por exemplo, Resfriar, Elber, Rodoplast, Boff, Jetta entre outras que refletem e reforçam o compromisso com a qualidade, segurança e com o próprio caminhoneiro. 
Em conversa com o Blog Caminhões e Carretas, Matheus Huff, fundador da loja Mundo do Caminhão, comentou sobre os 3 primeiros anos do negócio e relevou alguns detalhes sobre o futuro do negócio. De acordo com o empresário, fornecer uma excelente experiência de venda ao motorista por meio das melhores condições de compra foi e continuará sendo o objetivo norteador do negócio, especialmente da equipe comercial composta pelos já conhecidos Alex, Eduardo e Jean. Além disso, a loja seguirá em busca de novos recordes de crescimento, acompanhados da expansão da linha de produtos e aprimoramento da logística, com o objetivo de garantir entregas mais ágeis e baratas. 
Matheus Huff - Mundo do Caminhão 
Confira abaixo uma entrevista com Matheus Huff e conheça mais detalhes sobre os primeiros 3 anos da loja Mundo do Caminhão: 

1 – Como surgiu a loja Mundo do Caminhão? 
Durante anos, trabalhamos em uma empresa de marketing que atendia fabricantes de autopeças. Este período nos permitiu conhecer a vida do caminhoneiro e suas necessidades. Ficou nítido desde o princípio a carência que a classe tem de inovação e acolhimento. 

2 – Por que uma loja virtual? 
Mesmo se tratando de um público que atravessa o Brasil diariamente, os melhores produtos e um bom atendimento não estão disponíveis o tempo todo. É aí que entra a internet. Aliando os recursos certos a uma ótima equipe, conseguimos trabalhar junto ao cliente mesmo estando do outro lado do país.

3 – Quais foram os principais desafios destes 3 anos? 
Nosso objetivo é simples: Fornecer uma excelente experiência de venda ao motorista, desde o acesso a loja, atendimento, entrega e um produto que atenda suas expectativas. Os primeiros 3 anos foram de ajustes e melhorias buscando esse índice de satisfação.

4 – O que vocês planejam e projetam para os próximos anos? 
Trabalhamos para trazer ao caminhoneiro as melhores condições de compra e esse vai continuar sendo nosso norte. Queremos estar cada vez mais próximos do caminhoneiro para entender suas necessidades e oferecer as melhores soluções.
Novos obstáculos surgem a cada semana, e acreditamos que para resolvê-los é fundamental a empatia e acima de tudo o respeito pelo caminhoneiro. 

5 – E o que os clientes podem esperar dos próximos anos? 
Podem esperar um crescimento contínuo da nossa linha de peças, produtos exclusivos e melhorias no funcionamento da loja. Continuaremos evoluindo também nossa logística, para oferecer a cada dia uma entrega mais ágil e barata.

Promoções de aniversário 
Para celebrar o terceiro aniversário, a loja Mundo de Caminhão preparou uma série de promoções e descontos de até R$ 400,00 em produtos, como por exemplo climatizadores, geladeiras, miniaturas, rodas de alumínio e muito mais. As ofertas valem até o próximo domingo (22). 
Confira agora mesmo: CLIQUE AQUI 

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA