Facchini

Coopercarga se pronuncia sobre manobra imprudente de cooperado

Começou a circular nas redes sociais nesta terça-feira (24) um vídeo que flagra um dos cooperados da Coopercarga realizando uma manobra imprudente em um trecho urbano da BR-230 em João Pessoa, Paraíba. 
O flagrante feito no quilômetro 18 da rodovia mostra um cavalo-mecânico atrelado a um baú da empresa realizando um retorno sobre o canteiro central da rodovia. Além da imprudência é possível notar no vídeo que a manobra danificou a divisão das pistas, espalhando diversas pedras em algumas faixas. 
Diante da rápida viralização das imagens nas redes sociais, a Coopercarga, cooperativa com 28 anos de experiência no setor de transportes se pronunciou através de um comunicado publicado nas mesmas redes sociais. 
Em nota, a cooperativa repudia veementemente a conduta flagrada no vídeo e destaca que a manobra realizada pelo cooperado não condiz com as premissas e diretrizes de segurança preconizadas desde a sua fundação em 1990.  
A Coopercarga destaca ainda que realiza constantemente a reciclagem de motoristas que atuam com a cooperativa, por meio de programas de capacitação e desenvolvimento em diferentes áreas, com finalidade de de promover a conscientização da importância da segurança onde quer que estejam, especialmente no trânsito. 
Por fim a cooperativa revela que o flagrante não passará em branco. A nota divulgada nesta terça revela que todas as informações referentes ao caso foram apuradas e todas as medidas cabíveis foram tomadas, com o intuito de reforçar que essas práticas não são toleradas pela Coopercarga. 

Confira na íntegra a nota da cooperativa:
Confira na íntegra o vídeo da manobra: 
TEXTO: Lucas Duarte
Blog Caminhões e Carretas 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA