Facchini

Com o FPT Cursor 13, clima é de otimismo para a segunda etapa da Copa Truck

A bordo dos IVECO HI-Way 88 e 99 embalados pelo motor FPT Cursor 13 especialmente preparado para a competição, o clima da equipe Lucar Motosports é de otimismo para a temporada. A dupla Beto Monteiro e Luiz Lopes volta às pistas em 15 de abril, em Guaporé (RS), para a segunda das nove etapas da categoria – válida como campeonato brasileiro.
Cascavel, no Paraná, literalmente parou receber ao abertura da Copa Truck 2018 em 25 de março. O saldo foi positivo para Beto e seu caminhão IVECO HI-Way movido pelo Cursor 13. Na primeira corrida, o bicampeão da categoria ficou em terceiro lugar. Já na segunda colocação, o estreante Giuliano Losacco levou seu IVECO ao topo do pódio.
“São duas corridas (por etapa). Na primeira corrida, largamos em sétimo e terminamos em terceiro. Um super-resultado, um pódio, que trouxemos para casa. O caminhão se portou bem durante as ds corridas. Estou muito otimisma para a próxima etapa. Conto com a torcida de todos para levar esse caneco”, comemora Beto.
Como funciona a Copa Truck
Agora reconhecida como campeonato brasileiro, a Copa Truck chega ampliada em 2018, segundo ano de realização: são nove etapas distribuídas entre quatro copas regionais, incluindo a a Mercosul, com provas em Buenos Aires (Argentina) e Rivera (Uruguai). Cada copa funciona como seletiva para a grande final em Curitiba. Três pilotos, ganhadores das copas de ouro, prata e bronze, respectivamente, estarão automaticamente classificados para a decisão. Na primeira edição, em 2017, a Copa Truck contou com seis etapas com vencedores independentes, em copas regionais – Centro-Oeste, Nordeste e Sul/Sudeste. O vencedor foi conhecido no encerramento da temporada, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Serviço: 
Próximas etapas da Copa Truck 2018

- Copa Sul
15/4 - Guaporé (RS)

- Copa Sudeste
27/5 - São Paulo (SP)
10/6 - Curvelo (MG)

- Copa Centro-Oeste
29/7 - Campo Grande (MS)
26/8 - Goiânia (GO)

- Copa Mercosul
16/9 - Buenos Aires (Argentina)
7/10 - Rivera (Uruguai)

- Grande final
2/12 - Curitiba (PR)
FONTE: FPT 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA