Facchini

Randon New R

Cargill nega a abertura e divulgação de 26 vagas para motoristas

Começou a circular nesta terça-feira (24) pelas redes sociais e aplicativos de troca de mensagens, anúncios da abertura de um processo seletivo pela Cargill para a contratação de 26 motoristas carreteiros. Além do número elevado de vagas, as mensagens descrevem alguns benefícios que serão oferecidos aos contratados. 
De acordo com a publicação, para preencher o cargo de motorista carreteiros os candidatos deveriam ser habilitados nas categorias D ou E e possuir 6 meses de experiência na função comprovados em carteira. Em troca receberiam salários de R$ 3.100 a R$ 5.000, plano de saúde aceito em diversos estados e trabalhariam apenas de segunda a sexta-feira. Os motoristas interessados e que atendem aos requisitos deveriam entrar em contato por um E-mail (que não foi informado) ou por um número de celular. 
Diante do elevado número de informações contraditórias e da forma de divulgação que foge dos padrões da empresa, o Blog Caminhões e Carretas entrou em contato com a Cargill. Segundo a empresa, a informação que vem sendo divulgada nas redes sociais não procede e no momento não há vagas em aberto para a contratação de motoristas carreteiros. A Cargill destacou ainda a possibilidade de o perfil responsável pela divulgação das informações ser falso e o número de telefone informado inexistente.
Por fim a empresa relevou ainda que atualmente existem apenas vagas para motoristas proprietários de caminhões para atuação na safra de soja nos estados de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio Grande do Sul. A abertura destas vagas foi anunciada pela própria empresa em seu site oficial e por meio de nota enviada aos principais portais de notícias do segmento de transportes no país. Confira: 

LEIA: Cargill Transportes abre cadastramento de 1500 motoristas para transporte de soja 

Atualmente todas as vagas de emprego oferecidas pela Cargill são divulgadas no site oficial da empresa, através da aba CARREIRAS. De acordo com a página existem hoje 31 oportunidades em aberto em todo o país, entretanto nenhuma delas é para a contratação de motoristas carreteiros. 
Portanto é necessária uma grande cautela com tudo que se recebe e se lê, principalmente nas redes sociais. Não compartilhe ou contribua com qualquer publicação sem antes ter a certeza de sua veracidade e em caso de dúvidas pergunte, pesquise e procure se informar, essa é a melhor forma de evitar contradições e até mesmo mais transtornos para você e/ou demais profissionais que estão em busca de uma recolocação no mercado de trabalho. 

Sobre a Cargill
Com sede em São Paulo (SP) e presente em 17 Estados brasileiros e no Distrito Federal por meio de unidades industriais, armazéns, terminais portuários e escritórios em 143 municípios, a Cargill é uma das maiores indústrias de alimentos do Brasil. Atualmente a empresa conta om cerca de 10 mil funcionários.

Confira o falso anúncio: 
TEXTO: Lucas Duarte 
Blog Caminhões e Carretas 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA